Com agradecimento, Fortaleza confirma saída de Juninho: "Passagem vitoriosa"

Leão do Pici publica vídeo e texto em homenagem ao volante, que rescindiu contrato depois de 88 jogos para se transferir para o América-MG

Um texto e um vídeo de agradecimento selaram a despedida do Fortaleza ao volante Juninho após pouco menos de dois anos. Nesta sexta-feira, 26, o clube do Pici confirmou acordo para rescisão contratual com o camisa 5, que tinha vínculo até o final deste ano e irá defender o América-MG na sequência da temporada.

Depois de passagem pelo arquirrival Ceará, Juninho chegou ao Tricolor em 2019 e não demorou a conquistar a titularidade sob o comando de Rogério Ceni. Desde então, disputou 88 jogos, marcou oito gols e deu 14 assistências. O meio-campista ainda conquistou o título estadual de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com maior concorrência no setor nesta temporada, o volante de 35 anos perdeu espaço no elenco comandado por Enderson Moreira e virou alvo de outras equipes no mercado da bola. O Botafogo-RJ, comandado por Marcelo Chamusca - com quem trabalhou no Vovô e no Leão -, demonstrou interesse, mas a questão salarial foi entrave. Com o convite de Lisca, então, decidiu rumar para o Coelho.

Sem Juninho, os volantes do elenco tricolor agora são Felipe, Pablo, Éderson, Matheus Jussa, Gustavo Blanco e Ronald. A princípio, a diretoria não deve buscar peça de reposição no mercado da bola.

Antes do camisa 5, sete jogadores já tinham deixado o Pici: o lateral-direito Gabriel Dias, os zagueiros Paulão e Roger Carvalho, o volante Derley, o meia João Paulo e os atacantes Bergson e Ederson. O próximo pode ser o atacante Romarinho, que recebeu proposta do Yokohama Marinos, do Japão.

Veja o texto e o vídeo de despedida do Fortaleza:

"O Fortaleza Esporte Clube agradece ao volante Juninho pela passagem vitoriosa vestindo a camisa tricolor, honrando e participando de grandes momentos. Atuando pelo Leão, Juninho somou 8 gols e 14 assistências desde que chegou, em 2019. Ao todo, foram 88 partidas e o título de Campeão Cearense 2020.

O volante também fez parte do grupo que realizou a melhor campanha de um time cearense no Brasileirão, no ano de sua chegada, que garantiu a participação do Tricolor de Aço na Copa Sul-americana em 2020.

Juninho deixa o Fortaleza após acordo em rescisão contratual. O clube deseja ao atleta todo sucesso na carreira e nos novos desafios, enaltecendo o compromisso, profissionalismo, dedicação e conquistas."


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juninho despedida rescisão américa-mg mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar