PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com o jogador já no Pici, Fortaleza anuncia volante Gustavo Blanco

Atleta chega por empréstimo do Atlético-MG até o fim da temporada. Blanco é o sétimo contratado para 2021

Brenno Rebouças
18:41 | 15/03/2021
Gustavo Blanco é o sétimo reforço do Fortaleza para 2021  (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Gustavo Blanco é o sétimo reforço do Fortaleza para 2021 (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

O Fortaleza oficializou a contratação do volante Gustavo Blanco, que pertence ao Atlético-MG. Ele vem por empréstimo até o fim da temporada e já se apresentou ao Tricolor na tarde desta segunda-feira, 15. O jogador é a sétima contratação da equipe para 2021.

O Esportes O POVOhavia antecipado o acerto com Blanco há uma semana. O atleta retornou do Goiás, onde praticamente não jogou no Campeonato Brasileiro, e o Galo decidiu emprestá-lo novamente.

Natural de Salvador, ele foi formado na base do Bahia e em 2017 foi emprestado ao América-MG, onde foi destaque e chamou a atenção do Atlético-MG, que também o levou por empréstimo, Ele foi contratado em definitivo pelo Galo e jogou quatro temporadas no alvinegro de Belo Horizonte, até ser emprestado ao Esmeraldino ano passado.

No site oficial, o Fortaleza destacou que as principais características do atleta são os desarmes, a recomposição em velocidade e a ligação entre meio-campo e ataque.

Blanco agora aguarda regularização para ficar à disposição do técnico Enderson Moreira. Antes dele, já foram anunciados Lucas Crispim, Robson, Matheus Jussa, Ederson, Daniel Guedes e Pikachu, que também chegou ao Pici nesta segunda.