Meia Luiz Henrique aponta evolução de "resultados e desempenho" do Fortaleza

Jogador atuou nas duas rodadas iniciais da Copa do Nordeste, e também avalia reforços contratados para 2021

O meia Luiz Henrique ganhou oportunidades na equipe titular do Fortaleza na reta final da temporada 2020. Com uma avaliação positiva sobre o rendimento em campo, ele entrou como substituto na vitória por 1 a 0 sobre o CRB e titular no triunfo por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa - ambas as partidas pela Copa do Nordeste. O jogador avaliou o desempenho do Tricolor, além da formação tática proposta por Enderson Moreira.

"A formação testada pelo Enderson é muito boa, pois chegaram jogadores qualificados no início da temporada, e estamos mostrando dentro de campo com resultados. Não só os resultados, com o desempenho dentro de campo também. O resultado é importante, mas o desempenho como o técnico fala, também tem muita importância. E estamos podendo começar 2021 com o pé direito e, dentro de campo, conseguimos mostrar a força e qualidade do nosso elenco".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas duas primeiras partidas da temporada 2021, o técnico escalou o Tricolor no 4-3-3. Desde a reta final do Brasileirão 2020, o comandante tem optado por jogar com um meia de ligação, função desempenhada por Luiz Henrique. Ainda é cedo para garantir que esse esquema tático seja o padrão, mas os últimos jogos indicam a possibilidade.

Luiz Henrique disputou 11 partidas pelo clube, onde em sete começou como titular. É importante lembrar que o meia foi pouco aproveitado por Rogério Ceni e Marcelo Chamusca, e ganhou espaço com Enderson. Além dele, o Fortaleza tem atualmente no elenco as seguintes opções para atuar na armação de jogadas: Lucas Crispim, Matheus Vargas, João Paulo e Mariano Vázquez.

O Fortaleza estreia no Campeonato Cearense diante do Atlético-CE, na quarta-feira, 10. O duelo será disputado no Domingão, em Horizonte, às 15 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza espore clube luiz henrique fortaleza campeonato cearense 2021 Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar