Wanderson celebra bom momento da defesa do Fortaleza, que não sofreu gols nos dois primeiros jogos da atual temporada

O Leão derrotou o Sampaio Corrêa-MA fora de casa neste sábado, 6, por 2 a 0, e havia vencido o CRB-AL por 1 a 0. Ambos os jogos foram válidos pelo Nordestão

O Fortaleza vem obtendo bom desempenho no início da temporada 2021. Em dois jogos pela Copa do Nordeste, o Leão venceu os dois, sem sofrer gols em nenhum deles. Neste sábado, 6, após triunfo por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa-MA fora de casa, o zagueiro Wanderson, que abriu o placar para o Tricolor do Pici, foi eleito o melhor atleta em campo pela organização do torneio. Ele, em entrevista coletiva guiada, agradeceu pela escolha, mas se mostrou mais contente pelo sucesso coletivo.

"Feliz pela escolha, pelo gol. Mas mais feliz ainda pelo resultado positivo, em um campo que a grama não estava ajudando. Muito contente pelo grupo estar sendo encorpado e estar crescendo", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro também comentou sobre o início da defesa do Leão, que não teve as redes balançadas nos dois primeiros jogos, mas foi precavido ao tratar do tema.

"Fazer duas partidas sem tomar gols eleva a confiança sim. Mas sabemos que temos que evoluir, sabemos que temos muitos jogos pela frente na temporada. Agora é buscar cada vez mais a evolução", ressaltou.

Wanderson chegou ao Fortaleza em novembro de 2020, vindo por empréstimo junto ao Bahia, com o objetivo de suprir a falta de opções do elenco para a zaga, que estava desfalcada por lesões recorrentes. O jogador falou sobre sua adaptação ao clube cearense e considera-se em evolução.

"Todo atleta tem um processo para chegar no melhor rendimento, e comigo não foi diferente. Cheguei um pouco sem ritmo na última temporada, mas agora venho melhorando minha parte física e técnica, e meus companheiros estão ajudando. Agora é buscar sempre evoluir", explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Wanderson Copa do Nordeste Campeonato Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar