PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza oficializa contratação do zagueiro Wanderson

Defensor é a segunda contratação desde a chegada do técnico Marcelo Chamusca

Brenno Rebouças
10:44 | 18/11/2020
Wanderson se apresenta ao Fortaleza no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Wanderson se apresenta ao Fortaleza no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Fortaleza)

O Fortaleza oficializou a contratação do zagueiro Wanderson, que estava no Bahia. O jogador vem por empréstimo até o fim de 2021. Com regularização aguardada ainda para esta quarta-feira, 18, o defensor já se junta à delegação Tricolor no Rio de Janeiro.

O Esportes O POVO já havia antecipado a contratação de Wanderson. A falta de espaço no elenco do bahia abriu a possibilidade para a transação. Hoje, o Fortaleza tem um número reduzido de zagueiros e para o jogo contra o Vasco, conta apenas com Jackson, do time principal.

Há duas temporadas no Bahia, Wanderson já jogou no Athletico-PR, Ferroviária, Criciúma, Treze-PB, Corinthians, dentre outras equipes do Brasil, além de ter atuado no futebol japonês. Ele tem 29 anos, é destro e mede 1,86 metros.

Wanderson é a segunda contratação feita pelo Fortaleza desde a chegada do técnico Marcelo Chamusca. A primeira foi João Paulo, meia que estava na Ponte Preta. Em entrevista coletiva, após a estreia, o comandante do Leão disse que queria reforços para a zaga, o meio de campo e para o ataque, no caso, um jogador de lado, velocista.

Leia MaisPaulão testa positivo e vira terceiro desfalque do Fortaleza por Covid-19