Com Robson e Ronald regularizados, veja provável escalação do Fortaleza contra o Sampaio

Além da dupla, o volante Mathues Jussa e atacantes Gustavo Coutinho e Igor Torres foram regularizados

O Fortaleza pode ter até cinco novidades para encarar o Sampaio Corrêa neste sábado, 6, pela segunda fase da Copa do Nordeste. O técnico Enderson Moreira ganha a possibilidade de escalar o atacante Robson e o volante Matheus Jussa, contratados para 2021; Ronald e Igor Torres, que tiveram seus contratos renovados; e Gustavo Coutinho, este que retornou ao clube após empréstimo ao Cabofriense.

+ Robson se diz "fanzaço" de WP9 e projeta disputa sadia no ataque do Fortaleza: "Venho para somar"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todos eles foram regularizados nesta semana e estão aptos para enfrentar a Bolívia Querida. Das novas opções, as principais são Robson e Ronald, que podem até ganhar vaga na equipe titular.

O volante, que teve contrato renovado e ainda não estava regularizado para a estreia do Fortaleza contra o CRB, pode formar a dupla titular de volantes ao lado de Juninho. Diante dos alagoanos, Pablo, jogador vindo da base, ganhou oportunidade já que Felipe teve tendinite no tornozelo esquerdo.

+ Estreias agradam, e Enderson aguarda reforços por evolução do Fortaleza

O clube não atualizou o quadro do volante e só deve divulgar informações antes da partida contra o Sampaio. Caso Felipe permaneça entregue ao Departamento Médico, Ronald deve ser o escolhido para assumir a posição e Pablo vira opção no banco de reservas.

No ataque, Robson vive a expectativa de estrear pelo Leão. Caso seja escolhido para começar jogando, ele substituiria Romarinho, que não foi bem diante do CRB.

O jovem Igor Torres, que se destacou na reta final da Série A, também pode entrar na briga por uma vaga entre os titulares. Nos últimos quatro jogos no Brasileirão, ele foi titular em dois e marcou um gol. O atacante ficou de fora da estreia no Nordestão porque assinou com o Tricolor em definitivo até o fim de 2024 e aguardava a regularização do novo contrato.

A base titular contra os alagoanos deve ser mantida. Lucas Crispim, que estreou como titular, deve seguir entre 11 com a função de meia armador.

A provável escalação do Fortaleza contra o Sampaio: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Juninho e Ronald (Felipe); Romarinho (Robson ou Igor Torres), Lucas Crispim e David; Wellington Paulista.

O time maranhense tem dois desfalques certos, o lateral-direito Sávio e o zagueiro Joécio, devido à lesão e contaminação por Covid-19, respectivamente. O atacante Pimentinha é dúvida por causa de dores musculares.

Provável escalação do Sampaio: Mota; Michel, Allan, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro (Marlon); Ferreira, Guilherme e Dione; Dudu, Matheus Cassini e Jefinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FORTALEZA ESPORTE CLUBE FORTALEZA X SAMPAIO ESCALAÇÃO FORTALEZA X SAMPAIO CORRÊA ROBSON FORTALEZA RONALD FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar