Robson se diz "fanzaço" de WP9 e projeta disputa sadia no ataque do Fortaleza: "Venho para somar"

Apresentado oficialmente, ele comentou sobre suas características, onde prefere atuar, a briga pela titularidade e disse ser fã de Wellington Paulista

O atacante Robson, reforço do Fortaleza para a temporada de 2021, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 4. Artilheiro do Coritiba com 12 gols em 2020, o jogador é considerado uma das principais contratações do Tricolor. Na apresentação, ele comentou sobre suas características, onde prefere atuar, a briga pela titularidade e disse ser fã de Wellington Paulista.

+ Estreias agradam, e Enderson aguarda reforços por evolução do Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A disputa é sadia (no ataque) desde que ali dentro a gente se respeite. Sou fanzaço do Wellington. Acompanho faz tempo, espero aprender e ensinar algumas coisas. Venho para ajudar e somar", afirmou.

O atleta de 29 anos vem para disputar uma vaga na equipe pelos lados do campo. Apesar de poder atuar mais centralizado, Robson prefere jogar como extremo. Regularizado na última quarta-feira, 3, ele já pode estrear pelo Leão neste sábado, 6, contra o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Nordeste.

"Estou bem fisicamente e à disposição do treinador. É com ele. Quando quiser me levar para o jogo, pode esperar um cara aguerrido, um cara que se entrega e se doa ao máximo, que gosta de estar dentro da área e fazer gols", disse Robson.

O interesse pelo atacante é antigo, mas só em 2021 se concretizou a transação. Em 2018, a diretoria tricolor queria reforçar a equipe com a chegada do jogador, porém a negociação não avançou e o atleta foi atuar na Tailândia.

"Estou muito feliz. Já tinha uma procura antes, mas infelizmente não deu certo. Hoje deu certo. Vi o projeto, achei muito bacana. Aceitei e estou de coração aberto, espero corresponder à altura", concluiu.

Em 2020, Robson vestiu a camisa do Coritiba, atuou em 46 jogos e marcou 12 gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

robson fortaleza fortaleza esporte clube robson atacante fortaleza mercado da bola fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar