PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza anuncia contratação do lateral-direito Daniel Guedes

Jogador se junta a Lucas Crispim, Robson, Matheus Jussa e Éderson, sendo o quinto reforço do Leão para a temporada 2021

Victor Hugo Pinheiro
17:44 | 04/03/2021
Daniel Guedes é lateral-direito e chega por empréstimo até o fim de 2021 (Foto: Divulgação / FortalezaEC)
Daniel Guedes é lateral-direito e chega por empréstimo até o fim de 2021 (Foto: Divulgação / FortalezaEC)

O Fortaleza segue reforçando o elenco para a temporada 2021. Na tarde desta quinta-feira, 4, o Tricolor oficializou a chegada do lateral-direito Daniel Guedes. O jogador, que tem o passe vinculado ao Santos, assinou contrato por empréstimo até o final de 2021. Com 26 anos, o lateral-direito defendeu Cruzeiro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

Leia mais: + Fortaleza anuncia volante Éderson, ex-Corinthians

Daniel Guedes chega ao Tricolor para suprir a lacunar de Gabriel Dias, visto que Leão e jogador não acertaram renovação de contrato. Atuando pelo Cruzeiro na temporada passada, o jogador disputou sete partidas na Série B e passou a ser pouco aproveitado com a chegada do técnico Felipão ao clube mineiro. Por conta da falta de aproveitamento, treinava separado do elenco desde novembro.

Leia mais: +Fortaleza anuncia a contratação do volante Matheus Jussa

O lateral-direito defendeu o Goiás em 2019, onde disputou 17 partidas - duas pelo Campeonato Goiano e 15 pela Série A. Entretanto, a passagem pelo Esmeraldino foi comprometida após o atleta ser suspenso preventivamente por doping, em setembro. Na época, o exame acusou de presença de higenamina, substância proibida. Por isso, o jogador voltou a atuar apenas no ano seguinte.

Leia mais: +Fortaleza oficializa contratação do atacante Robson até 2023

Além de Cruzeiro e Goiás, o jogador defendeu o Santos na maior parte da carreira, uma vez que atuou no Peixe desde as categorias de base. No Alvinegro Praiano, permaneceu de 2014 até 2018, tendo disputado 74 jogos e marcado um gol.