Vasco fica confiante sobre anulação do jogo contra o Internacional; Fortaleza e Bahia observam a situação

Os Cruzmaltinos receberam da CBF o áudio da cabine do VAR do dia da partida contra o Colorado

A diretoria vascaína está otimista em relação a anulação do confronto vencido pelo o Internacional por 2 a 0, depois que recebeu da CBF o áudio da cabine do VAR. O Vasco alega impedimento do volante Rodrigo Dourado no gol que abriu o placar da partida ocorrida no domingo, 14, pela 36ª rodada do Brasileirão.

O Vasco afirmou em nota oficial que de acordo com o material recebido as linhas do VAR (usadas para delimitar o impedimento) foram aplicadas e confirmaram a infração, mas o arbitro de vídeo José Cláudio Rocha Filho confirmou de maneira apressada o gol colorado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vasco tem mais um dia para se manifestar ao STJD, por decisão do presidente do órgão Otávio Noronha, para o tribunal decidir se irá continuar a impugnação da partida.

Fortaleza e Bahia estão de olhos atentos para as decisões tomadas em relação ao caso. Os nordestinos têm 41 pontos, com três de vantagem sobre os cruzmaltinos e ficam no aguardo de alguma “virada de mesa”. As três equipes jogam nesta quinta-feira, 25, e a diferença entre os clubes podem mudar.

Confira a nota oficial do Vasco da Gama:

O Club de Regatas Vasco da Gama confirma que recebeu, na noite desta terça-feira (23), material de áudio e vídeo do VAR referente à partida Vasco da Gama x Internacional, realizada no dia 14/02/2021, válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro de futebol.

O conteúdo audiovisual foi analisado pelos departamentos de Futebol, Jurídico e de Tecnologia do Clube. As imagens mostram de maneira incontestável a posição de impedimento do jogador Dourado do Internacional no lance em questão, prejudicando o Vasco da Gama de forma irreparável na partida. Mais ainda, mostra que as linhas do VAR foram aplicadas e confirmaram o impedimento, reconhecido inicialmente pelo árbitro de vídeo, que, em seguida, de maneira açodada e temerária, confirma o gol ilegal do Internacional.


Esse material fático e probatório será utilizado na manifestação jurídica do Vasco a ser entregue nesta quinta-feira (25/02) ao STJD, provando de maneira clara e objetiva o erro de direito contra o Vasco, cujo resultado não pode ser outro, além da impugnação da partida.

Na sua manifestação junto ao STJD hoje o Clube reforçará a solicitação do conteúdo do VAR anterior ao apito inicial (pré-jogo) que até o momento não foi disponibilizado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clube de Regatas do Vasco da Gama Fortaleza esporte clube Brasileirão 2020 vasco x internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar