Fora dos planos do Fortaleza até julho, Edson Cariús espera novo empréstimo no início da temporada

Atacante está na Capital há pelo menos duas semanas, após romper com clube árabe, mas treina sozinho, pois não foi reintegrado pelo Tricolor, com quem tem contrato até o fim do ano

Após curta passagem pelo futebol árabe, o atacante Edson Cariús retornou ao Brasil e há pelo menos duas semanas está em solo cearense. A rescisão com o Al-Jabalain faz com que o jogador volte a ter vínculo ativo com o Fortaleza, mas isso não significa que ele voltará a treinar no Pici imediatamente.

Pelo contrário. Mesmo com uma nova temporada prestes a começar, quando o atleta estará liberado para atuar em todas as competições, o Fortaleza não deve reintegrar Cariús ao elenco. O POVO já tinha antecipado a informação em janeiro, quando o centroavante acabara de rescindir na Arábia Saudita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Fortaleza alegou que meu contrato com o clube árabe iria até julho e que eu teria que cumpri-lo até o fim, por isso não contavam comigo até julho”, relata Edson Cariús. O jogador disse que chegou a propor redução salarial para voltar a treinar com o clube e brigar por espaço, mas a diretoria tricolor não cedeu.

Cariús negou ainda que tenha rescindido com o Al-Jabalain sem antes comunicar ao Fortaleza, mas admite que o Tricolor foi contra a quebra de acordo desde o começo. A decisão teria sido motivada por atrasos salariais no clube árabe, associada à falta de espaço.

Sem ter seu retorno reconhecido oficialmente, Cariús está sem receber salário. “O Fortaleza alega que meu contrato com o clube árabe vai até julho”, explica. Mesmo assim, o atacante afirma não ter qualquer rusga com o Leão. “Não ficou nenhuma chateação, pelo contrário, sou muito grato ao Fortaleza, um clube que abriu as portas pra mim, que acreditou no meu potencial”, garante.

De volta a Fortaleza, mas sem espaço no Pici, o centroavante busca alternativas para o início da temporada 2021. A mais viável, na opinião do atleta, seria um novo empréstimo, já que o Tricolor não pretende utilizá-lo até o meio do ano. “Meu futuro deve estar sendo definido nos próximos dias. Tenho recebido algumas propostas. Eu e o meu empresário estamos analisando todas para tomar a melhor decisão”, disse, admitindo que o Remo-PA é um dos interessados.

Enquanto busca um time para jogar, Cariús treina diariamente com um personal trainer para manter a forma. Aos 32 anos, ele buscará repetir a boa fase das temporadas 2018 e 2019, quando marcou mais de 20 tentos, em casa. Em 2020, pelo Leão, foram 16 jogos e 4 gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Edson Carius Fortaleza esporte clube Carius não reintegrado Fortaleza Carius não retorna Fortaleza Fortaleza empréstimo Edson Cariús Remo Al-Jabalain

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar