PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Novo decreto do Governo do Estado deve alterar horário do jogo Fortaleza x Bahia

Com toque de recolher em Fortaleza a partir das 22 horas, CBF indica antecipação da partida da Série A e aguarda aval de emissora

22:08 | 17/02/2021
A Arena Castelão é palco dos jogos de Fortaleza e Ceará na Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
A Arena Castelão é palco dos jogos de Fortaleza e Ceará na Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Anunciado pelo governador Camilo Santana e publicado nesta quarta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado, o novo decreto com medidas de combate à pandemia do novo coronavírus deve provocar mudança no horário do jogo Fortaleza x Bahia, marcado para as 21 horas do próximo sábado, 20, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, apurou o Esportes O POVO.

O decreto prevê toque de recolher a partir das 22 horas até as 5 horas do dia seguinte, durante dez dias. Com início às 21 horas, o duelo nordestino seria encerrado por volta das 23 horas. Para não haver exceção, o Governo solicitou à Federação Cearense de Futebol (FCF) que comunique a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca da nova determinação para realizar alteração da partida.

As entidades já se manifestaram favoráveis à mudança do horário e aguardam uma posição da TNT, emissora detentora dos direitos de transmissão do confronto, com duas possibilidades na mesa. A hipótese mais provável é a antecipação do jogo - para 16 horas ou 19 horas, por exemplo -, a depender da grade de programação do canal. Existe também a chance de remarcação para domingo, 21, mas com menor probabilidade. A alteração já deve ser confirmada pela CBF nesta quinta-feira, 18.

Diante da nova medida do Governo, a entidade máxima do futebol nacional também deve realizar mudança no horário da partida Ceará x Botafogo-RJ, na próxima quinta-feira, 25, marcada para as 21h30min, pela última rodada do Brasileirão.

Com informações do repórter Brenno Rebouças