PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Após derrota, Léo Porto quer foco do Fortaleza nas próximas rodadas: "duas partidas importantíssimas"

Auxiliar técnico do clube comandou o Leão no revés diante do Galo na ausência do treinador Enderson Moreira, internado com Covid-19

Iara Costa
22:12 | 31/01/2021
Auxiliar técnico Leonardo Porto em treino do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Auxiliar técnico Leonardo Porto em treino do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

No revés do Fortaleza diante do Atlético-MG, uma figura diferente tomou a beira do campo. Não era Enderson Moreira, nem mesmo seus auxiliares que conduziram o time na derrota, mas sim o auxiliar fixo do clube, Leonardo Porto. Em coletiva cedida após a partida, o profissional de futebol elogiou o empenho dos atletas no jogo e focou os pensamentos nas duas próximas rodadas. 

"Tenho que agradecer aos jogadores e ao empenho deles em campo. Eles se propuseram a fazer muito do que foi treinado. Temos que pensar agora nessas duas partidas importantíssimas e temos que descansar e se preparar bem", disse.

Sobre o jogo deste domingo, Léo explicou que utilizou a substituição entre Osvaldo e Wellington Paulista para empregar mais velocidade ao ataque do Leão. "A entrada do Osvaldo no lugar do Wellington foi para ver se conseguíamos um pouco mais de velocidade e o David faria a função de 9 quando recuperássemos a bola. A equipe do Atlético joga muito com a bola. É difícil adiantar a marcação. Devido o adversário, com a entrada do Osvaldo, a gente poderia explorar as costas dos laterais deles".

O técnico ainda elogiou o Atlético-MG e fez uma leitura rápida da proposta de jogo do seu time. "Temos que valorizar nosso adversário. O Atlético é um clube bem treinado, com jogadores de nível técnico e tático muito alto. Todo adversário que eles enfrentam terão dificuldades. Esperávamos marcar bem, ter oportunidades de contra-ataque e criar gol a partir disso", falou.



TAGS