Enderson destaca importância do apoio da torcida e diz que confiança do Fortaleza aumenta após triunfo

Treinador contou que internamente o clube já vinha trabalhando a motivação dos atletas, devido ao momento do clube na Série A do Brasileiro

As ações de apoio dos torcedores do Fortaleza durante a semana e, principalmente, horas antes do duelo contra o Santos, foram combustível importante para o Tricolor voltar a vencer na Série A do Brasileiro, segundo avaliação do técnico Enderson Moreira.

“Quando a gente saiu naquele portão, viu a torcida do nosso lado, energizando, acho que não tem um atleta ou membro de comissão técnica e diretoria que não se sinta abraçado, motivado, incentivado. Tenho certeza que os atletas colocaram tudo isso dentro de campo hoje”, avaliou o comandante tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza chegou ao jogo contra o Santos numa situação delicada, dentro da zona de rebaixamento, devido a vitória do Bahia no dia anterior, e a pressão poderia ter sido ainda maior se o torcedor aumentasse a cobranças. O comportamento avesso, de apoio, surpreendeu Enderson.

“Foi uma lição para todos nós. Momento que o clube está vivendo, de muita dificuldade, que eles (torcedores) poderiam estar protestando, cobrando ainda mais, (daí) você percebe atitude de acolhimento de força, de energia, de abraçar o elenco, comissão técnica, diretoria, presidente. Isso transforma muito a energia [...] Quando a gente menos merece é quando a gente mais precisa”, disse o treinador.

Enderson Moreira contou que internamente o clube já vinha trabalhando a motivação dos atletas. “A gente conversou muito para essa partida, que pudéssemos estar mais juntos, mais próximos, incentivando o companheiro o tempo todo, mesmo no momento difícil. Vamos fazer todo sacrifício nesses 40 dias (até o final da Série A)”.

O técnico do Leão ressaltou que a vitória contra o Santos mexe diretamente com o aspecto psicológico do elenco tricolor.“(O triunfo) foi importante para a gente readquirir a confiança. O atleta é um ser humano também, quando as coisas não acontecem há uma pressão enorme da comissão técnica, da direção e entre eles também”, defendeu.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte CLube Enderson Moreira Enderson elogia torcida Fortaleza Apoio torcida Fortaleza Enderson Enderson reconhece apoio Torcida Fortaleza vence Santos confiança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar