Após o fim da 30ª, Fortaleza, Sport e Vasco aumentam as chances de rebaixamento

Dentre os três clubes citados, o Tricolor foi o que teve a menor alta.

O Fortaleza segue como o clube fora do z-4 com maior chance de rebaixamento, com 30,3%. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a possibilidade de queda do tricolor aumentou em 3,4%. Vasco e Sport também aumentaram suas probabilidades. Os cariocas saíram de 14,5% para 20%, enquanto os pernambucanos pularam de 21,9% para 24,5%.

Dentre todas as equipes que brigam contra o rebaixamento (14ª ao 20ª) só o Bahia diminuiu a probabilidade de ir para a segunda divisão. Não que os baianos tenham pontuado. Como o jogo contra o Corinthians foi adiado, o time de Salvador continuou com 29 pontos e agora um jogo a menos que Fortaleza e Sport com 32. A estatística saiu de 50,5% para 41%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As possibilidades de Sul-Americana para o Fortaleza continuam diminuindo. Mesmo empatado em pontos com Sport e Vasco, o tricolor cearense tem 6,4% de chance de repetir o feito de 2019. O Sport, mesmo ocupando uma posição que estaria classificado em caso de acréscimo de vaga, ainda ficou estatisticamente atrás do Vasco. O Cruzmaltino tem 14,9% enquanto o Leão da Ilha tem 10%.

O Fortaleza terá duelo difícil contra um dos clubes que almejam confirmar sua vaga na Libertadores. O Santos vem a capital cearense para enfrentar o Leão na Arena Castelão, nesta quinta-feira, às 19 horas, pela 31ª rodada do Brasileirão.

 

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vasco fortaleza e sport briga pelo rebaixamento rebaixamento z-4 fortaleza série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar