Enderson Moreira lamenta erros defensivos e elogia produção ofensiva do Fortaleza

Após derrota por 4 a 2 para o Internacional-RS, no Beira-Rio, treinador do Leão admite busca por equilíbrio para a reta final da Série A

Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira lamentou as falhas defensivas que definiram o resultado do confronto, mas destacou a produção ofensiva do Fortaleza na derrota por 4 a 2 para o Internacional-RS, neste domingo, 17, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada da Série A.

O Leão do Pici ficou em desvantagem logo no início do confronto, com dois gols sofridos em dez minutos. Reagiu na sequência com Wellington Paulista, de pênalti, e empatou com Romarinho no começo do segundo tempo. David teve a chance de virar o placar, mas desperdiçou. O Colorado, então, decretou o triunfo com Peglow e um gol contra de Carlinhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente teve momentos bons, momentos que a gente teve uma desatenção, mas fez um jogo aqui buscando o resultado que a gente precisa. Precisa ganhar o jogo. Não adianta jogar para não tomar gol, simplesmente para não perder. A gente precisa de bons resultados, de gols e jogou para isso. Tivemos um começo muito ruim, sofremos dois gols muito rapidamente, voltamos para o jogo no pênalti. Ali, a gente criou boas situações. Voltamos para o segundo tempo, conseguimos empatar o jogo e tivemos chance de fazer o 3 a 2, perdemos. Depois, em situações que a gente até poderia ter feito o gol, perdeu a bola, ficou mais desequilibrado e acabou sofrendo esses quatro gols que definiram a partida. É claro que o que a gente busca é equilíbrio. A gente está com uma equipe que há muito tempo não fazia gols, tentou buscar situações para isso. Não foi uma derrota que o adversário foi extremamente superior a nossa equipe, isso não aconteceu. Ele foi mais efetivo, conseguiu explorar melhor as situações que foram criadas, mas a gente buscou também, constantemente, o resultado. Infelizmente, não conseguiu", ponderou o treinador.

+ Romarinho lamenta "desatenção" do Fortaleza em derrota no Beira-Rio

FORTALEZA: Enderson analisa derrota, cita começo muito ruim e crê que time jogou para buscar a vitória: “não adianta jogar para não tomar gol”

Com os retornos de jogadores recuperados de Covid-19, o comandante tricolor mandou a campo uma formação com quatro atacantes e viu o jejum de gols se encerrar. No decorrer da partida, em bsuca do triunfo, deu vez a Bergson e Yuri César. Enderson destaca que a equipe precisa marcar gols e rechaça adotar uma postura defensiva na reta final do Brasileirão.

"Eu não mudei o esquema quando o adversário fez o gol. A gente manteve a mesma estrutura. Depois, fez uma mudança para fortalecer um pouquinho aquele lado direito, até pelo desgaste de alguns atletas, proteger o nosso lado direito, que era um lado forte deles. Quando se perde, você pode colocar o que for, que foi o esquema... Se eu tivesse vindo para cá jogando retrancado, defensivamente, e perdesse o jogo, todo mundo ia falar que a estratégia não foi adequada. Acho que a gente fez uma estratégia boa, criamos boas situações, poderíamos ter vencido o jogo, mesmo saindo com 2 a 0. Se hoje (domingo) a gente tivesse feito um jogo defensivo um pouco mais qualificado - e quando eu falo defensivo não estou falando da defesa, dos laterais, dos volantes, estou falando principalmente porque talvez tenha faltado uma atitude melhor quando a gente perdeu a posse de bola -, então a gente não fez um jogo defensivamente da maneira que pode fazer. Mas criou boas situações, poderia ter virado o jogo aqui dentro. Estamos jogando contra uma grande equipe, mas precisamos agredir o adversário em questões ofensivas, buscar o gol. É o que a gente precisa fazer. Não pode simplesmente ser uma equipe que se defenda o tempo todo. A gente precisa buscar vitórias, independente do local", afirmou.

O revés no Sul mantém o Fortaleza na 16ª posição, com 32 pontos, à beira do Z-4 em meio à sequência negativa de oito jogos sem vencer - quatro empates e quatro derrotas. O próximo duelo do Tricolor será diante do Santos-SP, quinta-feira, 21, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 31ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube enderson moreira internacional x fortaleza campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar