PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza inicia preparação para duelo contra Internacional nesta segunda-feira

Enderson Moreira deve ganhar o retorno de jogadores que testaram positivo para Covid-19 no início de ano

Victor Hugo Pinheiro
20:50 | 10/01/2021
Técnico Enderson Moreira terá primeira semana de treinos com o elenco do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Técnico Enderson Moreira terá primeira semana de treinos com o elenco do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)

Após o empate entre Fortaleza e Grêmio, por 0 a 0, o Tricolor já se concentra na partida diante do Internacional, no próximo domingo, 17, às 20h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O elenco faz reapresentação nesta segunda-feira, 11, e o tempo de preparação deve ser primordial para Enderson Moreira implementar suas percepções, além de ganhar o retorno dos jogadores que testaram positivo para Covid-19 nos primeiros dias de 2021.

O Leão busca quebrar o jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. A última vitória foi em 22 de novembro, quando bateu o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Com 32 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª posição, com três de frente em relação ao Bahia, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.

O novo técnico vive a expectativa do retorno de 10 jogadores que testaram positivo para a Covid-19, em exames realizados na retomada dos treinamentos após a folga do fim de ano. A tendência é que Enderson tenha o retorno dos seguintes atletas: Juan Quintero, Jackson, Tinga, Mariano Vasquez, Juninho, David e Bergson. Todos esses cumprem o período de isolamento de 10 dias, indicado pelo protocolo médico da CBF, nesta semana.

Os últimos dois jogadores a testarem positivo para Covid-19, Marcelo Boeck e Ederson, desfalcam a equipe contra o Colorado. Afinal, goleiro e atacante ainda não terão cumprido o período de isolamento.