Participamos do

Tinga revela pressão por vitória no Clássico-Rei: "Sabemos que precisamos vencer"

Em caso de derrota, Fortaleza pode ser ultrapassado por até três adversários e despencar na tabela

Clássico-Rei, por ser a maior rivalidade do futebol cearense, é sempre bem valorizado. Contudo, o que será disputado neste domingo, 20, às 20h30min, no Castelão, terá um custo ainda maior para Ceará e Fortaleza por ser realizado pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na 13ª colocação com 30 pontos conquistados em 25 rodadas, o Tricolor do Pici precisa da vitória para não ser ultrapassado por outros adversários e despencar na tabela. 

Por este motivo, o lateral-direito Tinga afirmou em coletiva cedida nesta quinta-feira, 16, que o time sabe que precisa vencer, pelas condições do campeonato. "Sabemos que precisamos vencer. Estamos em 13° colocado. A gente sabe que a rodada não foi boa para nós. Não vencendo, complica, pois há a chance dos outros adversários pontuarem. A gente tem confronto direto. É decisão. Vamos nos doar para conseguir esse resultado", revelou o atleta.

+ Clássico-Rei: veja retrospecto recente entre Fortaleza e Ceará na Série A do Brasileirão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador do Fortaleza comentou também que o elenco tem ciência que precisa ser mais eficiente e tem treinado isso nesta semana de preparação. "A gente sabe que ta devendo. Fizemos alguns jogos em que fomos melhores, mas não vencemos. Os números mostram. Estamos fazendo bons jogos, mas não estamos conseguindo ser eficientes e isso é fundamental em campeonato de pontos corridos. Precisamos estar concentrados para finalizarmos da melhor maneira ao chegar no gol".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar