Participamos do

Clássico-Rei: veja retrospecto recente entre Fortaleza e Ceará na Série A do Brasileirão

Juntos na elite do futebol brasileiro há dois anos, equipes se enfrentam novamente no certame neste domingo, 20, às 20h30min, no Castelão

O Clássico-Rei é estabelecido como um dos principais momentos do futebol cearense. Não à toa, pois além de ser a disputa entre a maior rivalidade do Estado - entre Ceará e Fortaleza -, também é a disputa mais repetida do ano na cidade e a mais movimentada. Desde 2019, além de se enfrentarem em torneio locais como Campeonato Cearense, Taça Fares Lopes e Copa do Nordeste, as equipes ganharam mais uma competição para se encontrarem.

+ Clássico-Rei chega a sexta edição consecutiva sem torcida e acumulando prejuízos

Com a ascensão do Fortaleza à Série A, agora as equipes se enfrentam também no Campeonato Brasileiro. No histórico mais recente da competição, o Ceará leva a melhor. Em três partidas disputadas pelos times na elite, o Vovô levou a melhor em duas e o Leão saiu vitorioso em uma ocasião. Curiosamente, as equipes venceram justamente os embates em que estavam como mandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

> Clássico-Rei: Fortaleza e Ceará têm jogadores que se destacam em dados defensivos

Relembre como foi cada um dos jogos de Clássico-Rei de Ceará e Fortaleza na Série A 2019/2020:

2019 - Ceará 2 x 1 Fortaleza

No primeiro Clássico-Rei das equipes na elite desde 1993, o Ceará levou a melhor ao bater o Fortaleza por 2 a 1. Os gols do Vovô foram marcados por Thiago Galhardo, em um chute recebido na entrada da pequena área, e Felippe Cardoso, que marcou de cabeça após escanteio cobrado. O Fortaleza diminuiu com Juninho, de pênalti. A partida marcou a primeira derrota do então treinador do Leão, Rogério Ceni, em clássico, naquele ano.

2019 - Fortaleza 1 x 0 Ceará

No segundo duelo, como mandante, o Fortaleza venceu o Ceará pelo placar mínimo. O gol foi anotado por Wellington Paulista, de cabeça na segunda trave, após Osvaldo lançar a bola na tentativa de encobrir o goleiro alvinegro. 

2020 - Ceará 1 x 0 Fortaleza

Apostando em uma postura mais defensiva e em jogadas de contra-ataque frente ao 4-2-4 de Rogério Ceni, o Ceará bateu o Ceará neste duelo por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo meia Vinícius Vina. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Equipes se enfrentam pela quarta vez na história recente do certame no próximo domingo, 20, às 20h30min, no Castelão, em jogo válido pela 26ª rodada. 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar