Participamos do

Fortaleza perde para o Bahia e é eliminado do Brasileirão Feminino A-2

Leoas foram derrotadas por 1 a 0 pelo Esquadrão de Aço; gol foi marcado pela zagueira Aila

Na primeira temporada disputando a Série A-2 do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza chegou perto da semifinal e, consequentemente, do acesso à Série A-1, elite do futebol feminino nacional. O sonho foi interrompido pelo Bahia. Em disputa ocorrida nesta sexta-feira, 11, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço levou a melhor após vencer por 1 a 0 com gol da zagueira Aila. No jogo de ida, no estádio Raimundão, em Caucaia, as duas equipes tricolores ficaram no 0 a 0. 

O primeiro tempo mostrou bem o motivo pelo qual as equipes empataram a primeira partida sem gols. Como dono de casa, o Bahia iniciou o duelo se postando bem em campo, mas a defesa do Fortaleza não deixou a desejar em momento algum. Apesar do domínio de posse de bola do time baiano, as Leoas tiveram chances no ataque, mas encontravam dificuldade principalmente no passe final e nas finalizações.

Com o Esquadrão de Aço se prostrando bem defensivamente, a primeira boa chance das Leoas só nasceu aos 10 minutos, quando Natália recebeu bola de Ruiva na grande área, mas a goleira Nágila saiu bem do gol interromper o lance. A chance do Tricolor Cearense não abalou o time baiano, que seguiu com mais ritmo ofensivo.  Dan e Ellen foram as jogadoras que mais ameaçaram a meta do Fortaleza, mas ambas foram travadas pela goleira Mirian Paixão e também pela defesa das Leoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 40 minutos, o Tricolor do Pici ainda perdeu a volante Tháfila, que saiu machucada e deu lugar para Lidiane. Apesar da importante ausência, a equipe conseguiu ter mais espaço ofensivo no final da primeira etapa. Não foi o suficiente, porém, para tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, lembrando que a partida valia acesso e vaga na semifinal, as equipes retornaram a campo jogando de forma mais intensa. Pondo-se totalmente para frente, o Bahia protagonizou as melhores finalizações e, logo, o gol saiu. Aos 10 minutos, após cobrança de falta de Luana, a zagueira Aila pegou rebote da goleira Mirian Paixão e marcou de cabeça.  

Com as melhores chances de gol, o Bahia seguiu mostrando porque é o time de melhor campanha da Série A-2 2020, com seis vitórias e um empate em sete jogos. Aos 23 minutos, Dan quase ampliou, mas parou nas mãos de Mirian. Quatro minutos depois, Eddie ainda pôs uma bola na trave. Sem se entregar, o Fortaleza seguiu em busca de chances de ataque, mas sempre que finalizava, a bola parava em Nágila.

Com a vitória, o Bahia vai enfrentar o vencedor de Ceará e Botafogo-RJ. As equipes alvinegras se enfrentam pela partida de ida neste domingo, 13, às 16 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar