PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Na ida das quartas de final, Fortaleza empata em 0 a 0 com Bahia no Brasileirão Feminino A-2

Igualdade na primeira partida mantém tudo em aberto para a volta entre Leoas e Meninas de Aço, na próxima sexta-feira, 11. Resultado tirou a campanha 100% das baianas

Victor Hugo Pinheiro
17:40 | 06/12/2020
Fortaleza e Bahia ficaram no 0 a 0 no estádio Raimundão, em Caucaia (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)
Fortaleza e Bahia ficaram no 0 a 0 no estádio Raimundão, em Caucaia (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

Fortaleza e Bahia ficaram no 0 a 0, neste domingo, 6, no Raimundão, em Caucaia, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Com a igualdade, as equipes não terão nenhuma vantagem no jogo de volta, na próxima sexta-feira, 11, em Pituaçu. Portanto, consegue o acesso à primeira divisão quem vencer. Em caso de novo empate, a vaga é decidida nos pênaltis.

LEIA MAISMiniguia do acesso: Ceará e Fortaleza chegam a decisões no Brasileirão Feminino A-2

As Leoas começaram a partida tentando pressionar as Meninas de Aço, e conseguiram ter mais posse de bola nos minutos iniciais, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Após os 20 minutos da etapa inicial, a partida ficou mais equilibrada, com a marcação de ambas as equipes prevalecendo. A melhor chance do Fortaleza foi com a zagueira Vanessa. Após falta cobrada, a camisa 4 dominou com liberdade e finalizou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, a equipe baiana se impôs e mostrou porque chegou às quartas de final com 100% de aproveitamento na competição. Sofrendo com a forte marcação, as Leoas tiveram enormes dificuldades de criação e pouco assustaram a goleira Nágila. Enquanto isso, as Meninas de Aço conseguiram criar inúmeros problemas para a arqueira Mírian Paixão, que não permitiu que a meta fosse vazada. Apesar da superioridade, as visitantes não conseguiram tirar o zero do placar no duelo de ida.

Artilheira do Fortaleza no Brasileirão A-2 com sete gols, a meia Leidiane acabou se machucando na reta final da partida. A jogadora deixou o gramado sentindo muitas dores e pode ser importante desfalque para o técnico Igor Cearense na partida de volta. 

O segundo jogo das quartas de final entre Bahia e Fortaleza acontece na próxima sexta-feira, 11, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), às 15 horas. O duelo define um dos semifinalistas do Brasileirão A-2 e qual entre as duas equipes garante vaga na elite do futebol nacional em 2021. As Leoas terão a difícil missão de superar o invicto Bahia. Em caso de igualdade, as vagas serão decididas nos pênaltis.