PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza: Felipe Alves é o segundo goleiro com mais jogos sem sofrer gols na Série A

Camisa 12 do Fortaleza saiu de campo em oito jogos sem ter a meta vazada pelo adversário no Brasileirão

Victor Hugo Pinheiro
13:23 | 10/12/2020
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, durante jogo do Campeonato Brasileiro na Série A
 (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, durante jogo do Campeonato Brasileiro na Série A (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O Fortaleza é dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, com 21 gols sofridos, uma vez que São Paulo e Grêmio estão empatados em primeiro, com 20. O bom desempenho do Leão é atribuído também goleiro Felipe Alves. O arqueiro do Tricolor é o segundo com mais partidas sem levar gols, são oito no total. O camisa 12 fica atrás apenas de Tiago Volpi (São Paulo) e Marcelo Lomba (Internacional), já que ambos não foram vazados em nove - empatados na liderança.

Felipe Alves atuou em 23 das 24 partidas disputadas pelo Fortaleza na Série A. A única ausência foi na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, quando Max Walef começou jogando. O arqueiro titular do Leão também entrega bons números na distribuição de passes, com eficiência de 73%, de acordo com levantamento do site de estatísticas SofaScore.

O goleiro também tem bons números em aproveitamento de passes longes e lançamentos. Em ambos os quesitos, o acerto é de 50% ou mais. Com a segurança do Homem de Gelo debaixo das traves e na construção de jogo, o Leão vai conseguindo fazer campanha regular no Brasileirão.

Na temporada 2020, Felipe Alves jogou em quase todos os jogos disputados pelo Fortaleza. O arqueiro disputou 43 jogos, com 36 gols levados. A única vez em que desfalcou o time foi desde a retomada no futebol foi na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no empate por 2 a 2 contra o São Paulo, em que o Leão foi eliminado nas penalidades máximas.

Em 10° colocado na Série A, o Fortaleza visita o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo válido pela 25ª rodada acontece no próximo sábado, 12, às 19 horas.