Participamos do

Com gol marcado contra o Goiás, Wellington Paulista chega a 100 gols na Série A

O atleta é o quinto maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos, disputado desde 2003
22:29 | Nov. 26, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de não ter conseguido vencer o Goiás na noite desta quinta-feira, 26, na Arena Castelão, o Fortaleza teve um atleta que atingiu uma marca histórica. O atacante Wellington Paulista fez o gol de empate do Leão contra o Esmeraldino e chegou ao gol número 100 pelo Brasileirão.

Assim, ele também se tornou o quinto maior artilheiro do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, formato de disputa que se mantém desde 2003. Dentre os atletas em atividade, ele é o quarto colocado, atrás somente de Fred, Diego Souza e Alecsandro. Fred, atualmente no Fluminense, lidera com 148 tentos.

Apesar do feito, o "WP9" minimizou o feito após a partida, por causa do resultado aquém do esperado pelo Tricolor do Pici. "Na verdade queria ter vencido o jogo. Seria muito importante para mim fazer o centésimo e ter vencido a partida", disse. Porém, em entrevista coletiva guiada concedida após o embate, o centroavante se declarou contente com a marca. "Me sinto muito feliz e lisonjeado. Eu nunca imaginei jogar um Brasileiro e fazer tantos gols na minha carreira. O mais importante é saber que tenho pessoas maravilhosas ao meu lado para me ajudar a chegar nessa marca maravilhosa", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É o 12ª do atacante de 37 anos na temporada pelo Fortaleza, o sexto no Brasileirão. Em 2019, ele já havia marcado 13 vezes com a camisa do Leão pelo Campeonato Brasileiro. O restante dos 100 gols anotados por Wellington Paulista na mais importante competição nacional foram por Chapecoense (14 gols), Ponte Preta (2 gols), Fluminense (1 gol), Coritiba (1 gol), Internacional (3 gols), Criciúma (11 gols), Cruzeiro (31 gols), Botafogo (7 gols) e Santos (11 gols).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar