PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza prorroga contratos de Ederson e Roger Carvalho

Jogadores tiveram vínculo estendido até fevereiro de 2021, quando se encerra a Série A do Campeonato Brasileiro. As modificações nos dois contratos já entraram em vigor

Brenno Rebouças
15:42 | 20/11/2020
Ederson jogou apenas três partidas na Série A até aqui  (Foto: Fortaleza/Divulgação)
Ederson jogou apenas três partidas na Série A até aqui (Foto: Fortaleza/Divulgação)

*Matéria atualizada em 20/11/2020, às 16h40min.

O Fortaleza estendeu o contrato do atacante Ederson e do zagueiro Roger Carvalho até o fim da Série A do Brasileiro. Agora os dois jogadores têm vínculo com o Leão até fevereiro de 2021.

As prorrogações apareceram no BID da CBF nesta sexta-feira, 20. O contratos de ambos se encerrariam no fim de dezembro. O aumento de vínculo com Ederson chama atenção pelo pouco espaço que o atacante de 31 anos teve na elite nacional em 21 rodadas. Na temporada 2020, ele fez 16 partidas pelo Tricolor, sendo sete pelo Campeonato Cearense, seis pela Copa do Nordeste e somente três na Série A. Ele marcou apenas dois gols (um no Estadual e outro no Nordestão).

Roger Carvalho também jogou pouco na temporada, mas em boa parte do ano esteve se recuperando de lesão. Nos últimos dois meses, porém, foi bastante utilizado, tendo atuado em seis partidas pela Série A. Esteve em campo também em dois jogos da reta final do Estadual e um da Copa do Nordeste, a partir de julho.

Aos poucos, a diretoria do Fortaleza vem estendendo os vínculos dos atletas que deixariam o clube ao fim de 2020. O goleiro Marcelo Boeck deve ser um dos próximos a ter seu contrato prorrogado até fevereiro. O período para contratação de novos reforços se encerra nesta sexta.