PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Boa fase de David o faz encostar em Wellington Paulista na briga pela artilharia do Fortaleza

Wellington Paulista está a quatro gols de atingir a marca de 2019, que foi de 15 gols. Já David triplicou o número de tentos que fez no ano passado, pelo Cruzeiro.

Brenno Rebouças
18:10 | 15/11/2020
Depois de passar por uma fase ruim, com 20 jogos sem marcar gols, David se recuperou e agora luta pela artilharia do Fortaleza  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Depois de passar por uma fase ruim, com 20 jogos sem marcar gols, David se recuperou e agora luta pela artilharia do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

A briga pela artilharia no Fortaleza se acirrou. Em boa fase, o atacante David encostou em Wellington Paulista, que tenta ser o maior goleador do time pelo segundo ano consecutivo. A diferença entre eles é de apenas dois tentos.

Os dois marcaram na derrota do Fortaleza para o São Paulo por 3 a 2. Wellington chegou a 11 gols, enquanto David alcançou a marca dos nove. O segundo chegou a balançar a rede pela segunda vez no duelo de tricolores, mas o lance foi anulado por interferência do VAR (que viu falta de Bergson sobre um defensor do time paulista no início da jogada).

Se o segundo gol que fez não fosse anulado, David ainda ficaria atrás de WP9 na artilharia geral, mas teria empatado com o companheiro de clube em gols marcados na Série A do Brasileiro, onde o veterano vence por 5 a 4.

Tendo participado de 37 jogos até aqui na temporada, Wellington Paulista está a quatro gols de atingir a marca de 2019, que foi de 15 gols. Já David, em 40 partidas, triplicou o número de tentos que fez no ano passado, pelo Cruzeiro.