Participamos do

"Pretendo finalizar a temporada no Fortaleza independente de proposta", disse Ceni há um mês

Treinador participou do programa Bem Amigos, do SporTV, no dia 12 de outubro, e foi questionado sobre deixar o comando técnico do Tricolor

Cotado como favorito para assumir o Flamengo após a demissão Domènec Torrent, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, garantiu há um mês, no programa Bem Amigos, do SporTV, que tinha a intenção de cumprir o contrato vigente com o Tricolor até o fim, independentemente de qualquer proposta. A resposta foi dada a uma pergunta feita pelo narrador Galvão Bueno, que o questionou sobre retornar ao São Paulo naquele momento.

Diretoria do Fortaleza nega contato oficial do Flamengo por Rogério Ceni

“Hoje eu cumpriria meu contrato com o Fortaleza, independentemente de qualquer coisa. Ano passado tive uma experiência e eu achei que… Eu sempre falo que quando você muda de time no meio da temporada, não tem condições de reclamar quando te mandam embora, porque você tomou essa atitude antes. Apesar de ter cumprido o contrato (com o Fortaleza, em 2019), pago a multa rescisória, foi feito isso, então acho que não é que não foi cumprido. Você vai aprendendo com o tempo. O Muricy (Ramalho) falou isso, que sempre cumpriu seus contratos, e eu pretendo finalizar a temporada no Fortaleza independente de proposta também. Pretendo finalizar a temporada e depois, como todos os outros anos, sentar, conversar”, disse Rogério Ceni.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A outra experiência que o ex-goleiro citou foi a saída para o Cruzeiro, em agosto de 2019, que resultou em um retorno ao Pici após uma passagem de apenas 46 dias no time mineiro sem sucesso em campo e marcada por desentendimentos com parte do elenco. 

Multa rescisória de Rogério Ceni no Fortaleza é de R$ 1 milhão

O programa foi ao ar no dia 12 de outubro e o treinador participou de forma remota. Apesar de afirmar o desejo em terminar a atual temporada no Leão, Ceni também revelou que tem vontade de brigar por coisas maiores no futebol brasileiro e por isso pode, ao fim do atual contrato, migrar para uma equipe que lhe ofereça condições para tal. Ele não descartou permanecer no Fortaleza, no entanto.

“O que eu não quero é ficar estagnado na carreira. Não no Fortaleza, que é grande clube, de massa, sinto muita saudade do torcedor do Fortaleza quando enche o Castelão, mas eu não quero ficar brigando sempre para permanecer na Série A, quero brigar por algo maior, uma Libertadores, um título brasileiro, onde puder existir o investimento que eu possa brigar com Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, enfim, onde tiver essa condição talvez seja uma escolha para seguir no futuro, inclusive, por que não, aqui no Fortaleza”, concluiu.

Quando participou do Bem Amigos, Rogério Ceni afirmou que tinha contrato com o Fortaleza até o fim do ano, mas que o clube deveria estender até fevereiro de 2021, devido o estendimento da Série A por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar