Participamos do

"Temos que fazer nosso jogo, como sempre fazemos no Castelão", diz Roger Carvalho sobre embate entre Fortaleza e Flu

O Tricolor do Pici é o quinto melhor mandante do Brasileirão e só sofreu três gols no Castelão
17:36 | Out. 30, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No próximo sábado, 31, às 21 horas, o Fortaleza recebe o Fluminense na Arena Castelão. Pelo Brasileirão, o desempenho do Leão como mandante vem sendo um dos melhores da competição. Em oito partidas, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com nove gols marcados e somente três sofridos (melhor defesa em casa e do campeonato). O zagueiro Roger Carvalho falou sobre a postura esperada para o próximo jogo da equipe no maior estádio cearense.

“Temos que fazer nosso jogo, como sempre fazemos no Castelão. Agredindo o adversário, fazendo tudo que o Rogério pede para a gente, para tentar colocar em campo. Creio que se a gente conseguir fazer tudo que ele pede podemos sair com a vitória”, disse.

O zagueiro do Tricolor sofreu grave lesão no joelho esquerdo em agosto de 2019 O retorno aos gramados só aconteceu quase um ano depois, em julho de 2020, durante o retorno do futebol na pandemia do novo coronavírus. Contudo, o atleta de 33 anos só foi ter sequência de jogos recentemente, quando atuou nos sete últimos jogos do Fortaleza. Ele comentou sobre a recuperação física e citou os responsáveis por ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Me apego muito a Deus e à minha família. O sistema médico, juntamente com a preparação física e os fisioterapeutas do Fortaleza foram fantásticos comigo. Tenho que agradecer esses três pilares”, ressaltou.

O Leão somente foi vazado 11 vezes em 16 jogos no Brasileirão, o que deixa os comandados de Rogério Ceni como a melhor defesa do certame. Roger falou sobre o que está sendo feito para que o sistema defensivo tenha êxito.

“O sistema defensivo já vem sendo construído a um tempo, o Rogério já tem uma ideia muito forte em relação a isso. A gente tenta seguir o máximo que ele pede e graças a Deus vem dando certo, para que nosso sistema esteja bem, junto com todo o time”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar