Participamos do

Com apenas uma derrota, Fortaleza tem quarta melhor campanha como mandante

Tricolor soma 17 pontos em oito partidas da Série A, tem 70% de aproveitamento e volta a atuar no Castelão contra o Fluminense, no próximo sábado

Atualizada às 11h48

A ausência dos torcedores nas arquibancadas traz prejuízo para os cofres, mas, ao menos em campo, o Fortaleza tem conseguido bom desempenho na Arena Castelão. O Tricolor sofreu apenas um revés e possui a quarta melhor campanha em aproveitamento como mandante na Série A, de acordo com o site Sr.Goool.

O Leão do Pici amargou um resultado negativo logo na largada da competição, quando perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR. Depois disso, em outros sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates, somando 17 pontos - o que rende aproveitamento de 70,8%. A equipe de Rogério Ceni venceu, por exemplo, os então líderes Internacional, por 1 a 0, e Atlético-MG, por 2 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Devido à pandemia de Covid-19, as partidas estão sendo realizadas com portões fechados. A diretoria tricolor acreditava que poderia haver liberação do público a partir deste mês de outubro e fez projeções financeiras, mas o Governo do Estado não cogita a possibilidade no momento.

O bom rendimento dentro de casa no Brasileirão deixa o Fortaleza atrás apenas de Atlético-MG (85,2% de aproveitamento), Internacional (77,8%) e São Paulo (75%). Além disso, o time do Pici possui a melhor defesa como mandante.

Na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Tricolor recebe o Fluminense no próximo sábado, 31, às 21h, no Castelão, pela 19ª rodada.

"Tem que encarar como todas até agora. É mais um jogo importante, valendo vaga lá em cima da tabela. Temos que fazer um grande trabalho essa semana, concentrado, para fazer um grande jogo no final de semana", disse o atacante Yuri César, em entrevista coletiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar