Participamos do

Com menor média de gols sofridos por jogo na Série A, Felipe Alves também lidera acerto de bolas longas

Fortaleza tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro e o goleiro Felipe Alves têm méritos nesta situação

Não só pelo bom sistema defensivo que o Fortaleza é a equipe menos vazada da Série A do Brasileiro, tendo sofrido apenas 11 gols em 16 partidas. O goleiro Felipe Alves também tem muitos méritos nessa estatística.

Números do portal SofaScore, especializado em escaltes, mostram que o camisa 12 do Leão é o goleiro com menos gols sofridos por jogo na elite do Campeonato Brasileiro (0,73). Esse dado é influenciado diretamente pela quantidade de jogos em que as redes defendidas por Felipe Alves ficaram intactas.

Foram seis partidas sem sofrer tentos (conta Botafogo, Sport, Bragantino, Internacional, Palmeiras e Coritiba). O goleiro titular do Fortaleza só é superado por Marcelo Lomba, do Inter, com oito partidas sem ter as redes carimbadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O aproveitamento de Felipe Alves na relação entre chutes contra o gol do Fortaleza e bolas defendidas por ele também é bastante alto. Pelo SofaScore, ele possui o segundo melhor índice em bolas defendidas da competição, chegando a 81%.

Não é apenas embaixo da trave, no entanto, que o “Ice Man” brilha. Quem acompanha o Fortaleza desde o ano passado sabe que o goleiro faz parte do esquema de jogo, portanto, precisa ter habilidade com os pés. E esse recurso sobra para Felipe Alves. Ele é o jogador que mais acerta bolas longas na primeira divisão nacional.

Nesse quesito, o arqueiro do Leão concorre com atletas de todas as posições e os vence. Ele contabiliza 183 bolas longas certas, ganhando do zagueiro Thiago Heleno (132), do Athletico-PR, do goleiro Jean (121), do Atlético-GO e de Cássio (111), do Corinthians. Por jogo, Felipe Alves tem média de 12 acertos em bolas longas.

Ele ficou de fora da última partida do Leão na Série A, contra o Palmeiras, porque Max Walef foi escalado para ganhar ritmo de jogo para o duelo contra o São Paulo, pela volta da Copa do Brasil, mas deve voltar à titularidade neste sábado, 31, contra o Fluminense, no Maracanã.

Felipe Alves veio para o Pici ano passado a pedido de Rogério Ceni para ser titular. Ao fim da temporada, ele renovou contrato por mais dois anos e pertence ao Tricolor até o fim de 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar