Participamos do

Coringa do Fortaleza, Marlon diz que se sente "mais confortável" em jogar como volante

Camisa 28 do Leão já atuou em quatro funções diferentes na temporada: volante, meia, ponta e até lateral-direito
17:42 | Out. 19, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado pelo Fortaleza na metade de 2018, Marlon chegou ao Pici como um jogador de características mais ofensivas. Entretanto, com o decorrer da estadia no Leão, o técnico Rogério Ceni passou a utilizar o jogador em diferentes posições. Após ser moldado como um "coringa" pelo treinador, o camisa 28 afirmou em coletiva virtual que está preparado para atuar em qualquer função, mas é como volante se sente "mais confortável".

"Desde quando cheguei aqui, fiz várias funções. Estou aqui sempre para ajudar o Fortaleza, como sempre frisei nas minhas entrevistas. A função que me sinto mais confortável é como volante, mas onde for preciso, estou disposto a jogar. O Rogério sabe que pode contar comigo, já atuei de ponta, lateral-direito, meia e ontem já foi como volante. Então, da forma que puder ajudar o clube, estarei disponível".

Em meio à maratona de partidas no futebol brasileiro, o Leão já iniciou a preparação para o Clássico-Rei, válido segundo jogo da decisão da final do Campeonato Cearense, nesta quarta-feira, 21, às 21h30min, na Arena Castelão. Sobre o importante triunfo na última rodada da Séria A contra o Palmeiras, Marlon destacou que serve como "motivação" para o duelo decisivo do Estadual e a volta da Copa do Brasil, diante do São Paulo no próximo domingo, 25.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A vitória contra o Palmeiras serve de motivação, ajuda muito na questão psicológica. Chegar em uma final depois de uma grande partida que executamos, é de extrema importância. O time chega com bastante confiança, mas isso já ficou para trás. Conquistamos, foi muito bom. Temos que pensar na quarta-feira (Clássico-Rei), depois tem a volta da Copa do Brasil (São Paulo), no domingo. Primeiro temos que focar na final do Cearense, para fazermos um bom jogo e trazer mais uma taça ao Pici".

Para a partida decisiva do Estadual, o Leão venceu o Vovô na ida, por 2 a 1, e tem a vantagem do empate e de perder por até um gol de diferença para conquistar a competição pelo segundo ano consecutivo. Já ao Alvinegro, é necessário vencer por dois ou mais gols de diferença.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar