Participamos do

Após melhor atuação na Série A, David tenta encerrar jejum de gols diante do Atlético-MG

Ele vive jejum de gols de quase sete meses, mas tem a confiança do treinador Rogério Ceni

O atacante David, bastante contestado pela torcida e bancado como titular por Rogério Ceni, segue abaixo da expectativa criada por ter sido a contratação mais cara do futebol cearense - R$ 5 milhões. Ele vive jejum de gols de quase sete meses, mas tem a confiança do treinador.

Em meio a este cenário, o dono da camisa 17 mostrou sinais de reação na última partida, diante do Atlético-GO, e fez sua melhor atuação pelo Tricolor do Pici na Série A. Nesta quarta-feira, 7, o atacante deve seguir como titular contra o Atlético-MG, em duelo no Castelão, e tem mais uma chance de encerrar a seca de gols.

Atuando por dentro como o jogador mais avançado com a ausência de Wellington Paulista entre os titulares, David foi participativo, criou lances de perigo e se colocou em condições favoráveis no posicionamento no ataque. Foram dos pés dele as melhores chances do Leão na partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, o atleta de 24 anos pecou justamente nos momentos decisivos. Em duas oportunidades de frente para o goleiro Jean, do Dragão, David acabou desperdiçando as chances de balançar as redes. O último jogo em que marcou foi em março, na vitória sobre o Náutico por 3 a 1, na Copa do Nordeste. Na temporada de 2020, ele tem 31 partidas e três gols.

No Brasileirão, atuou em todos os 13 duelos do Fortaleza e passou em branco. Os números de David na Série A, de acordo com os dados do Sofascore, evidenciam a baixa produtividade no setor ofensivo. A contratação mais cara do futebol cearense só teve duas finalizações na direção do gol, justamente no último jogo contra o Atlético-GO.

Até o momento, o atleta do Leão possui ainda nove finalizações pra fora e cinco chutes bloqueados. Em cinco partidas no Brasileirão, ele deixou o gramado sem ter dado nenhum arremate. Os dados positivos no Brasileirão são as duas assistências no confronto diante do Bragantino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar