PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza anuncia a contratação do atacante David, ex-Cruzeiro

Jogador é a quinta contratação do Leão do Pici para a temporada 2020.

Bruno Balacó
15:16 | 30/01/2020
Jogador assinou contrato com o Leão por três temporadas.
Jogador assinou contrato com o Leão por três temporadas. (Foto: Fortaleza/Divulgação)

O Fortaleza oficializou na tarde desta quinta-feira, 30, a contratação do atacante David, que estava no Cruzeiro. O jogador, de 24 anos, assinou contrato de três anos com o Leão do Pici. 

David é a quinta contratação do Fortaleza para a temporada 2020. O Leão já reforçou seu elenco com o atacante Edson Cariús, o volante Michel e o zagueiro João Paulo. Luiz Henrique, do Flamengo, também foi contratado, mas só deve ser integrado à equipe tricolor no início de fevereiro, depois de disputar alguns jogos pelo Campeonato Carioca.

Formado nas categorias de base do Vitória, David começou a se destacar em 2017, quando marcou 11 gols em 63 jogos. Em 2018, foi vendido por R$ 10 milhões ao Cruzeiro, pelo qual marcou apenas quatro gols em 70 jogos. Na temporada passada, participou da campanha que culminou no rebaixamento da Raposa para a Série B do Brasileirão. Ao todo, vestiu a camisa do time mineiro em 48 partidas.

No início deste ano, David entrou com uma ação na Justiça para rescindir seu contrato com o Cruzeiro, alegando atrasos salariais. No último dia 23, o jogador conseguiu uma liminar para quebrar seu vínculo com o clube e está momentaneamente livre no mercado, mas uma audiência ainda está marcada para fevereiro.

VEJA TAMBÉM: Os motivos do Fortaleza ter feito de David a mais cara contratação da história do futebol cearense