PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Conselho do Fortaleza aprova proposta de fusão com o Basquete Cearense

Assinatura do contrato deverá acontecer em breve. Carcará vai passar a utilizar cores e símbolos do Leão

Vinícius França
10:30 | 02/09/2020
Basquete Cearense deve firmar parceria com o Fortaleza  (Foto: Divulgação/Basquete Cearense)
Basquete Cearense deve firmar parceria com o Fortaleza (Foto: Divulgação/Basquete Cearense)

Em reunião nessa terça-feira, 1º, o Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou a parceria do clube com o Basquete Cearense, representante do Estado na NBB. O orçamento destinado à modalidade foi analisado e a maioria dos conselheiros deu aval positivo. A assinatura do contrato deverá ser feita em breve.

A parceria já era ventilada desde julho, quando o Conselho aprovou uma proposta preliminar, que ganhou corpo nos últimos meses. O patrocínio terá moldes de fusão: o BC passará a utilizar o escudo e símbolos do Fortaleza, que entrará com aporte financeiro necessário para montar um time competitivo. A estrutura do Carcará continuará sendo utilizada pelos atletas e comissão técnica.

O Basquete Cearense participa da NBB desde a temporada 2012-13. O melhor desempenho na competição nacional foi na temporada 2015-16, sendo eliminado nos playoffs e conquistando a sexta colocação. O Fortaleza tem uma equipe de basquete própria, reativada em 2018, que deve continuar sendo utilizada no campeonato estadual.

O Conselho do Leão também usou o encontro para julgar aprovar o novo orçamento para 2020. A projeção financeira teve que sofrer modificações por conta da pandemia do novo coronavírus. Antes girando em torno de R$ 109 milhões, o orçamento caiu para R$ 90 milhões, mas continua sendo o maior da história do Fortaleza.