PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

#MessinoLaion: Fortaleza faz "proposta" para Messi reforçar time e aprender gírias do Estado

A brincadeira foi feita pelo perfil oficial do clube no Twitter na noite desta terça-feira, 25, depois de Messi anunciar a saída do Barcelona

Alan Magno
00:02 | 26/08/2020
Fortaleza publicou uma montagem de Messi com o uniforme tricolor (Foto: Reprodução/ Twiter Fortaleza )
Fortaleza publicou uma montagem de Messi com o uniforme tricolor (Foto: Reprodução/ Twiter Fortaleza )

Horas depois do craque argentino Lionel Messi anunciar sua saída do Barcelona, o Fortaleza fez uma “proposta” ao artilheiro pelo perfil oficial do clube no Twitter. Na brincadeira, o Tricolor publicou uma montagem do jogador com a camisa do clube e convidou Messi a aprender as gírias do Estado para integrar na equipe do técnico Rogério Ceni. Em troca, o time promete deixar Messi “pertinho do tão sonhado título mundial”.

Além da publicação, o time ainda levantou a tag “#MessinoLaion”, em referência ao Leão, mascote do clube. A brincadeira ainda envolveu os jogadores argentinos Vázquez e Fragapane, afirmando que eles haviam sido escalados para repassar a Messi todas as informações necessárias sobre as gírias e expressões típicas cearenses. “Vem ser feliz, Messi”, encerra a publicação.

LEIA TAMBÉM | Confira números da carreira de Messi

A postagem foi feita na tarde desta terça-feira, por volta das 16h15min, e conta cerca de mais de 2 mil curtidas. Nos comentários, alguns torcedores apoiaram o clube na brincadeira e acrescentaram dizendo que, caso viesse para o Fortaleza, Messi teria ainda a “torcida mais bonita de sua carreira”. Até a equipe do programa Trem Bala, da rádio O POVO CBN, figurou nos memes dos torcedores tricolores.

A situação do Barcelona na temporada 2019/20 é um ingrediente que ajuda na decisão de Messi. O clube perdeu o título espanhol para o rival Real Madrid e, com uma queda expressiva de rendimento após a volta do futebol, acabou eliminado da Liga dos Campeões com um vexame diante do Bayern de Munique.

Messi está utilizando uma cláusula especial no contrato, criada diante da realidade excepcional de pandemia do novo coronavírus que o permite rescindir contrato ao fim de cada temporada. A especulação é de que ele migre para o futebol italiano, indo para o Inter de Milão. Amigos do argentino e atletas de times europeus, prestaram apoio a saída de Messi por meio das redes sociais também na tarde de hoje.