PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com time alternativo, Fortaleza perde para Ferroviário em jogo-treino no Pici; Veja formação

Rogério Ceni observou jogadores que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade na Série A até agora em ação, diante dos reservas do Tubarão da Barra

Brenno Rebouças
18:06 | 23/08/2020
 Fortaleza e Ferroviário colocaram reservas para se enfrentar em jogo-treino (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Fortaleza e Ferroviário colocaram reservas para se enfrentar em jogo-treino (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

O Fortaleza perdeu o jogo-treino que fez com o Ferroviário na manhã deste domingo, 23, no Pici, por 2 a 1. O resultado, no entanto, foi o que menos importou para o Leão. O técnico Rogério Ceni aproveitou a atividade para observar os jogadores com menos minutagem em campo em ação.

O comandante do Leão colocou um time todo alternativo em campo. A formação inicial foi: Marcelo Boeck, Geilson, Derley, Roger Carvalho e Samuel; Ronald, Mariano Vázquez e Marlon; Ederson, Tiago Orobó e Fragapane. No decorrer da partida, entraram o zagueiro Diguinho, o volante Nenê Bonilha, o lateral-esquerdo Tauan, o volante Luiz Henrique e o atacante Madson.

Tendo jogado no dia anterior, o Ferroviário escalou os reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida contra o VIla Nova-GO. Wesley, que já defendeu o Fortaleza, e André Mensalão marcaram para o Peixe. Já Tiago Orobó, que jogou apenas 15 minutos na Série A até aqui, descontou para o Leão. O match-treino teve apenas 60 minutos (dois tempo de 30), mas contou com arbitragem da FCF.

Foi a oportunidade de Rogério Ceni avaliar melhor as atuais condições de peças como Ederson, o próprio Orobó e até Ronald, que agradou na estreia. Atletas egressos base, como Diguinho (que retornou há algumas semanas do Palmeiras), Samuel e Tauan, também puderam ser observados com mais atenção.

Os jogadores considerados titulares participaram de um treino físico-tático logo após ao jogo-treino, também comandado por Ceni. O Fortaleza se prepara para encarar o Corinthians, quarta-feira, 26, pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro.

Formações:

Fortaleza: M. Boeck, Geilson (Madson), Derley (Diguinho), Roger e Samuel (Tauan); Ronald (Bonilha), M. Vasquez (L. Henrique) e Marlon; Ederson, Orobó e Fragapane.

Ferroviário: Genivaldo, Mathaus, Olávio, Júlio e Madson; Índio, André Mensalão e Reinaldo; Wesley, Júnior e Romário.