Participamos do

Por ter recebido um cartão vermelho a menos, Fortaleza avança em 1º do grupo no Nordestão

Leão do Pici empatou com o Bahia em pontos, vitórias, saldo de gols e gols pró, fazendo com que a disciplina virasse critério de desempate. Com isso, time cearense encara o Sport nas quartas de final
00:34 | Jul. 23, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com seis jogos simultâneos, a fase classificatória da Copa do Nordeste foi finalizada na noite desta quarta-feira, 22, e Ceará e Fortaleza já sabem quem irão enfrentar nas quartas de final da competição. Os dois cearenses avançaram, mas o Tricolor do Pici foi em primeiro de forma, no mínimo, inusitada.

Até os minutos finais da partida entre Bahia e Náutico havia a dúvida se o Leão do Pici seria o primeiro ou segundo colocado do Grupo A. O Tricolor Baiano venceu por 4 a 1 e conseguiu igualar o saldo de gols do Fortaleza. O desempate, então, teve por critério o número de cartões vermelhos. O Leão tinha um, enquanto o Bahia tinha dois cartões, um deles dado ao auxiliar técnico Roberto Lampert no BaVi.
Mesmo em segundo, o time baiano, que enfrenta o Botafogo-PB nas quartas, terá um adversário que pode oferecer menos perigo à classificação para a fase seguinte — é menos tradicional. Entretanto, o Sport vem em péssima fase, eliminado do Campeonato Pernambucano e terá de jogar um quadrangular contra o rebaixamento.

Nas partidas desta quarta, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Confiança-SE e o Botafogo-PB também ficou na igualdade pelo mesmo placar com o Vitória. No Grupo B, Confiança e Santa Cruz (que ganhou do River-PI) fazem a segunda partida das quartas.

No outro grupo, o Vovô venceu o CRB-AL por 2 a 1, garantiu a classificação e terminou a etapa em segundo lugar na tabela. O Alvinegro vai encarar o Vitória-BA, que ficou em terceiro lugar do Grupo B do torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os quatro jogos serão realizados no próximo sábado, 24, em estádios baianos, a serem definidos pela organização do torneio. Os prováveis estádios são Barradão, Pituaçu, Joia da Princesa e Arena Cajueiro. A Arena Fonte Nova está sendo usada como hospital de campanha, devido à pandemia de Covid-19.

Nas quartas de final, em caso de empate a partida as partidas são decididas em cobranças de pênaltis. Pelo chaveamento, se passarem por Sport e Vitória, respectivamente, Fortaleza e Ceará se encontram na semifinal, no que será o terceiro Clássico-Rei do ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar