PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Relembre a trajetória de Bruno Melo, lateral do Fortaleza que está na mira de clube da Turquia

Cria das categorias de base do Leão, Bruno Melo tem trajetória vitoriosa pelo Leão

10:41 | 21/07/2020
Bruno Melo é cria das categorias de base do Fortaleza  (Foto: Luan Erick /Fortaleza EC)
Bruno Melo é cria das categorias de base do Fortaleza (Foto: Luan Erick /Fortaleza EC)

Com seis temporadas seguidas pelo Fortaleza na bagagem, o lateral esquerdo Bruno Melo está sendo observado pelo Trabzonspor, vice-líder do Campeonato Turco. Durante esse período, o atleta construiu uma trajetória vitoriosa pelo Leão, colecionando títulos, acessos e fazendo gols em momentos determinantes na história recente do clube.

Levado para as categorias de base do Tricolor por Jorge Veras, Bruno Melo tem 27 anos e é natural de Paracuru. Passou por outras equipes locais, como Quixadá, Maracanã e Crato antes de ganhar as primeiras chances no elenco profissional do Fortaleza em 2015, quando foi campeão cearense pela primeira vez. Na época, o time estava na Série C, e o lateral, assim como os outros atletas, tinha a missão de tirar a equipe de um calvário que já durava cinco anos.

Em 2017, quando enfim conseguiu o acesso à segunda divisão, Bruno já tinha 53 jogos e oito gols pelo Leão. Um dos gols, inclusive, foi marcado no jogo de ida do duelo com o Tupi-MG, que valeu a vaga na Série B. No ano seguinte, o lateral fez uma de suas melhores temporadas, jogando 44 partidas e marcando dez vezes. Novamente, balançou as redes em um “jogo do acesso”, desta vez à Série A, ao marcar contra o Atlético-GO.

Na temporada 2018, Bruno Melo também foi determinante para a conquista do título inédito da Série B do Brasileirão. Seria o primeiro em uma sequência de três títulos sob o comando do técnico Rogério Ceni, com a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense vindo logo em seguida. Na Série A, o atleta de Paracuru manteve a sina de marcar gols em classificações importantes quando fez o primeira na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com 132 jogos e 23 gols com a camisa do Fortaleza, seria natural que Bruno Melo atraísse a atenção de outros mercados mais cedo ou mais tarde. Por enquanto, a equipe turca só fez uma sondagem com o empresário do jogador. A diretoria tricolor ainda não foi informada do interesse do exterior.