Participamos do

"O importante é que criamos chances de gol", pontua Rogério Ceni após vitória diante do Guarany-S

Na Arena Castelão, Fortaleza venceu Cacique do Vale por 1 a 0; único gol da partida foi marcado por Tiago Orobó na primeira etapa
21:59 | Jul. 18, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante a vitória do Fortaleza por 1 a 0 diante do Guarany de Sobral, muito se destacou a quantidade de gols perdidos pelos atacantes do Tricolor do Pici frente à meta adversária. Em coletiva após a partida, porém, o técnico Rogério Ceni evitou críticas e destacou a quantidade de oportunidades criadas pelos jogadores.

"Treinamos bastante finalização. Agora a bola entrar ou não, é questão de um dia. Faz parte do jogo. O importante é que criamos chances de gol com Bruno, Gabriel, Ederson, Cariús, Wellington, todos os atacantes tiveram sua oportunidade de finalizar frente ao gol", apontou o treinador.

O técnico assumiu ainda que a equipe poderia ter criado um placar mais elástico, mas que, nas substituições que fez durante a partida, optou por dar rotatividade ao elenco. "Eu achava que a gente poderia ter um placar mais folgado pelo número de chances que a gente criou, que passaram na frente do gol. Corremos um risco no final do jogo, mas eu tinha que experimentar algumas substituições. Tentei minimizar os riscos de lesões", contou. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto à quantidade de jogadores que já colocou em campo e que tem disponível atualmente no elenco, Ceni assumiu que ainda precisaria de duas peças, mas destacou a falta de dinheiro para investimentos por conta da pandemia do novo coronavírus. 

 

"A gente tem que passar ao presidente o que precisa. Eu acho, no mínimo, duas peças e torcer para não perder nenhuma peça e que mantenhamos o elenco que nós temos. Porém, não temos dinheiro. Essa pandemia encurtou o dinheiro de todo mundo. Não conseguimos investir", falou.

O próximo desafio do Fortaleza é diante do América-RN. No Barradão, as equipes se enfrentam na próxima terça-feira, 21, às 20 horas, em partida válida pela Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar