Participamos do

Com o gol marcado no Clássico-Rei, Wellington Paulista chega a 13 gols em clássicos na carreira

O atacante de 36 anos já havia marcado diante do Ceará em 2019, pelo Campeonato Brasileiro
17:17 | Jul. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A longa carreira de Wellington Paulista, atacante de 36 anos do Fortaleza, proporcionou que ele jogasse variados clássicos do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, 15, Wellington marcou o primeiro gol da vitória do Leão diante do Ceará, pelo Campeonato Cearense. Esse foi o segundo gol de WP9 em Clássicos-Rei, o 13° dele em clássicos pelo Brasil.

De acordo com dados do site Ogol, a primeira vez que o centroavante do Fortaleza marcou em clássicos foi no ano de 2006. Na ocasião, Wellington, representando o Santos, fez dois gols sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão daquele ano.

Em 2008, foram mais três gols com a camisa do Botafogo contra rivais do Time da Estrela Solitária. Dois contra o Fluminense, no Campeonato Carioca, e um diante do Vasco, pelo Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Cruzeiro, Wellington Paulista marcou quatro gols no Atlético-MG, um no Brasileirão 2009, um no Brasileirão 2010, um no Brasileirão 2011 e outro no Campeonato Mineiro de 2011.

Após 2011, somente em 2018, com a camisa da Chapecoense, Wellington voltou a marcar contra rivais de seu time. Ele anotou dois tentos diante do Figueirense, pelo Campeonato Catarinense.

Já em 2019, no Fortaleza, o atacante deixou sua primeira marca no Clássico-Rei no segundo turno do Brasileirão.

Em 2020, além do gol anotado no Clássico-Rei do estadual, Wellington marcou mais um tento pelo Campeonato Cearense e dois pela Copa do Nordeste. Ao todo, são quatro gols em 13 jogos na temporada, com média de um tento a cada 151 minutos aproximadamente.

Com a camisa do Fortaleza, Wellington Paulista soma 19 gols em 57 jogos. Treze foram marcados no Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Nordeste (dois nas finais de 2019) e dois pelo Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar