PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Conselho do Fortaleza aprova proposta de fusão com Basquete Cearense; veja mais detalhes

Detalhes do projeto ainda precisam ser discutidos futuramente, mas a ideia é unir as estruturas dos clubes para gerar um maior aporte para disputa da NBB

Vinícius França
10:34 | 08/07/2020
Basquete Cearense está na mira do Fortaleza para uma proposta de fusão  (Foto: STEPHAN EILERT)
Basquete Cearense está na mira do Fortaleza para uma proposta de fusão (Foto: STEPHAN EILERT)

O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou nessa terça-feira, 7, em reunião ordinária, uma proposta de fusão com o Basquete Cearense, representante do Estado no Novo Basquete Brasil (NBB). O projeto ainda está em fase preliminar, mas deve começar a ser moldado pela diretoria executiva nos próximos dias.

O presidente do Conselho do Leão, Demetrius Coelho, deu mais detalhes sobre como será a parceria: “As duas agremiações irão se fundir, com os símbolos do Fortaleza e a já existente estrutura do BC, estrutura técnica, de sócios e patrocínios. O Fortaleza entrará com bilheteria e outros aportes que conseguirá para formar uma equipe ainda mais forte para jogar o NBB”.

Segundo Demetrius, outros pormenores do projeto serão apresentados pela diretoria executiva em assembleia extraordinária. Ainda é preciso discutir a readequação orçamentária e o atendimento ao estatuto do clube, que autoriza a participação do Fortaleza em “outras associações ou sociedades, para a prática do desporto em geral”.

O Fortaleza tem uma equipe de basquete própria, reativada em 2018, e que conquistou o título do Campeonato Cearense da modalidade em 2019. Já o Carcará participa da NBB desde a temporada 2012-13, e recentemente anunciou o retorno do técnico Alberto Bial. O melhor desempenho da equipe na competição nacional foi na temporada 2015-16, sendo eliminado nos playoffs e conquistando a sexta colocação.

O Conselho do Leão também usou o encontro para julgar as contas do primeiro trimestre de 2020. Com participação de um auditor independente e relatório do conselho fiscal do clube, os conselheiros aprovaram as finanças por unanimidade.