Participamos do

Ceni admite que clubes com "mais dinheiro" podem ter vantagem na regra de cinco substituições

Treinador ainda falou sobre sonhos para realizar ainda no Fortaleza
12:36 | Jun. 26, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das mudanças previstas para o futebol quando ele retornar são as cinco substituições disponíveis até o fim de 2020. Em entrevista para a TV Leão, Rogério Ceni revelou que pretende utilizá-las, mas pontuou ainda que equipes com elenco maior e com jogadores em nível igualado devem ter vantagens com essa alteração da regra. 

"Eu acho que é mais vantagem sempre para quem tem mais dinheiro, principalmente para quem tem condições de ter um elenco maior. Porque você tem as cinco substituições e cinco jogadores no banco com o mesmo nível de quem está jogando. Logicamente você leva vantagem sobre um time que às vezes não tem em determinadas posições esse mesmo nível do titular. Costumamos usar todas as substituições, e devemos fazer o máximo possível, desde que tenhamos jogadores nas funções necessárias dentro do jogo para substituir", declarou Ceni.

Na mesma entrevista, Rogério falou ainda sobre os seus sonhos por realizar no Fortaleza, além de desejos para a temporada atual. Segundo o treinador tricolor, a ideia é repetir 2019, vencendo campeonatos Estadual e do Nordeste, além de levar o Leão para a Copa Sul-Americana. Continuar evoluindo na estrutura também é um desejo do comandante. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Acho que não é fácil. Vai ser uma campanha muito difícil, mas levar o Fortaleza para uma nova Sul-Americana seria ótimo e quem sabe caminhar mais longe ao longo da competição. Com uma administração séria e continuidade ao longo dos anos, a tendência é que você possar levar o Fortaleza a uma final de competição internacional", acrescentou o treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar