PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Osvaldo ignora isolamento social em passeio nas dunas; Fortaleza avalia caso

O próprio jogador publicou o registro do momento, no story do Instagram. É o segundo caso de descumprimento da quarentena no elenco do Fortaleza a se tornar público

Lucas Mota
12:01 | 15/06/2020
Diretoria do Fortaleza avalia internamente a situação de Osvaldo (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)
Diretoria do Fortaleza avalia internamente a situação de Osvaldo (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)

O atacante Osvaldo ignorou o isolamento social vigente no Estado, neste fim de semana, quando fez passeio de quadriciclo em dunas no litoral cearense. O próprio jogador publicou o registro do momento, no story do Instagram.

É o segundo caso de descumprimento da quarentena no elenco do Fortaleza a se tornar público. Anteriormente, o volante Felipe foi multado e afastado por uma semana dos treinos no clube por ter participado de um aniversário com aglomeração de pessoas.

No rápido vídeo publicado por Osvaldo no Instagram, é possível verificar outros quadriciclos que estavam participando do passeio. Horas depois, torcedores falaram sobre a situação e criticaram a postura do atacante, que chegou a apagar o postagem no story.

O decreto estabelecido pelo Governo do Estado mantém o isolamento social domiciliar, sendo recomendável a circulação de pessoas apenas em casos estritamente necessários. "As praias, as praças e demais espaços de uso coletivo, público e privado, não poderão, no período de emergência em saúde, ser utilizados para a promoção de qualquer atividade", diz trecho do decreto.

+ Fim de semana é marcado por aglomerações no comércio, paredões de som e festas

O Esportes O POVO procurou o clube via assessoria de imprensa na noite de domingo, 14, que informou que a diretoria avalia a situação internamente. O Tricolor do Pici tem treinamento marcado para esta segunda-feira, 15, às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.