Participamos do

Osvaldo acredita que Fortaleza "sai em vantagem" em relação a outras equipes na volta do futebol

Atacante vê continuidade do trabalho de Rogério Ceni como trunfo para recuperar o elenco após a paralisação das atividades
10:50 | Jun. 10, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais jogadores do elenco do Fortaleza, Osvaldo parece carregar um certo otimismo quando o assunto é a volta do futebol – pelo menos em relação à preparação da equipe tricolor. O atleta, que teve grande destaque na última temporada, acredita que o trabalho do técnico Rogério Ceni é capaz de superar as dificuldades que surgiram devido à pandemia do novo coronavírus.

Para o atacante do Leão, a equipe sai em vantagem em relação aos concorrentes em uma possível volta do futebol: “A gente já vem com esse padrão jogando junto há algum tempo, a parte tática acho que a gente não perde tanto, é mais na parte física, mas aí a gente tem feito esses trabalhos de volta com o Rogério (Ceni) para, quando ter os jogos, a gente chegar próximo daquilo que pode alcançar”.

Nesta fase de retomada, os jogadores de linha do Fortaleza são separados em quatro grupos. Cada um treina durante um período da tarde no CT Ribamar Bezerra, durante uma uma hora e 15 minutos. Apesar do tempo ser mais curto, Osvaldo não considera os trabalhos menos eficientes: “A gente vai procurar estar pronto, os trabalhos têm sido intensos com o Rogério. Por mais que tenha sido em meio período, ele tem feito bons trabalhos e, até julho, com a previsão dos jogos, vamos poder chegar bem”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por mais intensas que estejam sendo as atividades, elas não garantem aos atletas uma coisa que só as competições podem garantir: ritmo de jogo. “O que vai condicionar mais são os jogos, então esperamos estar aptos o mais rápido possível, que possamos voltar aos jogos o mais rápido possível. Tá todo mundo com saudade”, diz Osvaldo, que já marcou três com a camisa tricolor nesta temporada.

Listen to "#97 - Volta do futebol cearense em 7 pontos" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar