Fortaleza mantém conversas com o elenco sobre redução salarial para o mês de junho
A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, em entrevista exclusiva para o Futebol do Povo
Atualizada às 16h11min em 6/6/2020
A diretoria do Fortaleza Esporte Clube mantém conversas com o elenco sobre redução salarial por meio da Medida Provisória (MP) 936 para o mês de junho. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, em entrevista exclusiva para o Futebol do Povo que vai ao ar às 14 horas desta segunda-feira, 8.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+ Ceará mantém redução salarial de elenco em junho por meio de MP 936
O leitor pode conferir o bate-papo no Futebol do Povo na página do Esportes O POVO no Facebook e no canal do O POVO Online no Youtube.
O Esportes O POVO havia divulgado anteriormente que o acordo para o mês de junho já estava fechado, mas o correto é que a diretoria e os jogadores seguem conversando sobre a questão salarial.
Após a entrevista, o diretor de Futebol do clube explicou que se referiu ao acordo firmado de redução salarial do mês de maio, com vencimentos pagos em junho. Entretanto, apesar de conversas iniciadas, o acordo sobre salários referente ao mês atual para ser pago em julho ainda não foi fechado.
Desde abril, o Fortaleza acerta acordos de redução salarial com o elenco por conta da crise gerada pelo novo coronavírus. Junho será o terceiro mês consecutivo de alto custo operacional e com receitas que não chegam a 25% do esperado.
Na conta de despesas, a folha salarial dos atletas é o que mais pesa. O elenco tricolor custa cerca de R$ 3 milhões por mês.
A MP 936, implementada em 1º de abril pelo Governo Federal, permite alterações nas relações trabalhistas, como diminuição da jornada, salários e suspensão total de contratos.