Participamos do

Médico do Fortaleza avalia positivamente primeira semana de treinos e revela nova testagem a cada 15 dias

Leão realizou testes para detecção do novo coronavírus nesta sexta
18:52 | Jun. 05, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza voltou a treinar na última terça-feira, 2, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo Governo do Estado e também pelo clube. Nesta sexta-feira, 5, um médico do Leão, Cláudio Maurício, disse via assessoria que a primeira semana de treinamentos presenciais foi muito proveitosa, fazendo uma avaliação desse primeiro momento. 

"A gente teve uma semana muito proveitosa. A gente ficou muito feliz com a condição física que os atletas chegaram. Eles se empenharam muito nesse período de paralisação. A gente tem um grupo de staff curto, reduzido, porque temos que ter segurança e menos pessoas circulando no CT, mas conseguimos nos adaptar. Jogadores colaboraram bastante, não se aglomerando. Foi uma semana de muito trabalho, mas de muita satisfação. Protocolo foi praticado com sucesso", declarou Cláudio.

O Fortaleza anunciou também que nesta sexta-feira, 5, iria realizar testes para detecção do novo coronavírus. O médico explicou a periodicidade da testagem em jogadores, membros da comissão técnica e também em funcionários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os testes fazem parte do nosso protocolo. Fizemos a testagem inicialmente no sábado para ter o perfil no grupo, e como naquele sábado alguns atletas poderia estar contaminados, mas o exame poderia não detectar, visto que existe uma janela de três, quatro dias pro vírus se manifestar, a gente decidiu repetir essa testagem na sexta, para confirmar aquela primeira. Pretendemos fazer isso regularmente a cada 15 dias ou em caso de suspeitas", revelou o médico.

Por fim, Cláudio Maurício ainda explicou um pouco do protocolo seguido por jogadores no dia a dia dos treinamentos presenciais. "Temos o cuidado com o atleta que responde um questionário antes de sair de casa, o cuidado de medir a temperatura ao chegar no clube, avaliação médica. Ele vai para o campo e toda a atividade dele, suplementação, tudo isolado", esclareceu o profissional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar