Participamos do

Ex-Fortaleza, Júnior Santos revela surpresa com finalizações de Ceni e truque do treinador

Atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão, Júnior Santos relembrou com bom humor, os treinos de falta e de finalização com Rogério Ceni

Goleiro com mais gols na história do futebol e exímio cobrador de faltas. Na carreira de jogador, Rogério Ceni marcou 132 gols. Apesar do histórico de qualidade do ex-arqueiro, o atacante Júnior Santos, artilheiro do Fortaleza na Copa do Nordeste 2019, duvidou que o treinador ainda estivesse com a pontaria em dia depois da aposentadoria como atleta.

+ Ansiedade para voltar, conversa com jogadores e séries: a rotina de Rogério Ceni na quarentena

Atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão, Júnior Santos relembrou com bom humor, em entrevista exclusiva para o Futebol do Povo (veja completa abaixo) nesta sexta-feira, 22, os treinos de falta e de finalização com o técnico, quando trabalharam juntos no Fortaleza. Fã de Ceni, o centroavante acompanhou a carreira do goleiro pela televisão, mas acreditava que o treinador estivesse "enferrujado" com a bola nos pés.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quando a gente estava fazendo finalizações, batendo faltas, ele falava como bater falta. E a gente pensa: 'mas ele parou de jogar bola, está enferrujado'. Ele cobrou dez faltas, acertou nove! Nem Felipe (Alves), nem Boeck pegavam as faltas", comentou Júnior aos risos.

+ "Não sou super herói", diz zagueiro Paulão sobre volta do futebol em meio à pandemia, no Futebol do Povo de Casa

Nos treinos de finalização para os jogadores do setor ofensivo, Ceni também causou surpresa no ex-atacante do Leão. "Ele finalizava melhor do que a gente, eu, o Wellington Paulista. Como é que pode, ele era goleiro e pega muito bem na bola", contou.

O atacante revela ainda o truque utilizado por Rogério Ceni para colocar a bola na direção desejada. "Ele tem a mania de pegar a grama, jogar pra cima e ver a direção do vento. É macumba! Ele joga a grama para o ar e bate palma. Ele sabe a direção do vento e como bater na bola para o vento ajudar."

MOMENTO MARCANTE COM CENI

Júnior diz ter ficado emocionado com a chance no Fortaleza e por saber do aval de Rogério Ceni para a contratação, em 2019. Dentro de campo, o atacante se esforçou ao máximo para ajudar o clube e retribuir a confiança do treinador. Nos treinos e nos jogos, o técnico cobrava bastante do elenco, lembra o jogador.

Mas as cobranças davam resultados. O centroavante recorda de um momento marcante com o treinador, que sabia estimular os atletas e extrair o melhor do elenco em campo. O Fortaleza havia chegado às quartas de final da Copa do Nordeste e enfrentaria o Vitória. Antes do confronto, nos vestiários do Castelão, Ceni provocou Júnior Santos.

"Na preleção, ele falou: 'eu quero que vocês joguem a bola na área. Tem o Wellington, o Júnior que não sabe fazer gol de cabeça'. E eu não sou muito bom quando subo. Às vezes, a bola entra. No treino, eu era péssimo de cabeça. Eu disse pra ele: 'vou fazer o gol de cabeça'."

O Fortaleza goleou o Vitória por 4 a 0, com dois de Júnior Santos, um deles de cabeça, carimbando mais uma grande atuação daquela equipe que se tornaria campeã do Nordestão.

"Osvaldo cruza a bola na área e eu faço o gol de cabeça. Vou lá no Rogério: 'eu falei que ia fazer'. Ele sacudiu minha cabeça que eu vi o estádio rodar. Foi um momento emocionante."

Júnior Santos foi importante nos títulos do Tricolor no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, antes de se transferir para o futebol japonês. Ele atuou em 27 jogos e marcou dez gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar