PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza discute internamente medidas para retomada de treinos, mas não estabelece datas

Departamento de Futebol garante que o clube estará preparado para reinício das atividades quando obtiveram liberação das autoridades

Brenno Rebouças
20:16 | 29/04/2020
Departamento de futebol aguarda protocolo da CBF e decisões dos governos federal e estadual
Departamento de futebol aguarda protocolo da CBF e decisões dos governos federal e estadual (Foto: JÚLIO CAESAR)

O departamento de futebol do Fortaleza já discute os procedimentos para uma retomada dos treinos em maio, mas sem estabelecer datas para o retorno. O clube aguarda o protocolo da CBF e as decisões das autoridades federais e estaduais sobre a pandemia do coronavírus para marcar a reapresentação.

Ciente de que as discussões estão andando, a diretoria já solicitou aos jogadores que viajaram durante as férias, que terminam nesta quinta-feira, 30, para retornarem à Capital e ficarem aguardando. O posicionamento do clube é: enquanto perdurar o decreto de isolamento social (que até o momento termina em 5 de maio, mas pode ser estendido), não reiniciar nenhuma atividade.

Já estão sendo discutidos, no entanto, modelos de treinamento e situações de permanência nas instalações do clube, de modo a atender as recomendações de saúde. Adaptações na estrutura física do Pici e CT Ribamar Bezerra também podem acontecer, como por exemplo nos alojamentos dos atletas, para garantir o cumprimento dos protocolos.

Em resumo, o departamento de futebol do Fortaleza garante que, quando as liberações governamentais acontecerem, o clube estará pronto para retomar as atividades o mais rápido possível. As atividades no Pici foram paralisadas no dia 17 de março. O Tricolor concedeu férias aos jogadores no mês de abril, inicialmente por 20 dias, depois estendeu por mais dez.