Participamos do

Relembre os artilheiros do Fortaleza nas últimas cinco temporadas

Em época de nostalgia futebolística, o Esportes O POVO relembra os artilheiros tricolores das últimas cinco temporadas

Com a paralisação do futebol por causa do coronavírus, a torcida do Fortaleza não vê o time em ação há quase um mês. Por enquanto, não há previsão para o retorno do calendário de jogos. Em época de nostalgia futebolística, o Esportes O POVO relembra os artilheiros tricolores das últimas cinco temporadas. Os números são do site de estatísticas Ogol.

+ Osvaldo completa 33 anos; relembre grandes momentos do jogador pelo Fortaleza

2019

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Wellington Paulista comandou o ataque tricolor na temporada de 2019, com gols decisivos, como em jogos da Série A e da final da Copa do Nordeste. O centroavante colocou 15 bolas no fundo das redes em 44 partidas pelo Leão.

+ Veja quanto o Fortaleza faturou com promoção de 50% de desconto para sócios-torcedores

2018

Foram tantos gols que ele passou a ser chamado pela torcida tricolor de Gustagol. De cabeça, perna direita e esquerda, de voleio. Gustavo fez 30 gols em 45 jogos e foi decisivo na campanha do Fortaleza até o título da Série B, carimbando a volta do clube à elite do futebol. Foi artilheiro do Brasil na temporada.

2017
Apesar da campanha irregular durante a temporada, o Fortaleza alcançou o tão sonhado acesso para a Série B. Naquele ano, Lúcio Flávio foi o artilheiro do time com 13 gols marcados em 35 jogos, mas não caiu nas graças da torcida.

2016
O dono do ataque do Pici em 2016 foi Anselmo. Naquela temporada, ele chegou a brigar pela artilharia no Brasil. Foram 50 jogos com a camisa do Fortaleza e 23 gols marcados. O centroavante foi campeão do Campeonato Cearense, mas falhou no principal o objetivo do clube, o acesso para a Série B.

2015
Maranhão terminou o ano de 2015 como artilheiro do Tricolor com dez gols marcados em 40 gols. O jogador não chegou a se firmar como titular absoluto, mas alcançou o cargo de máximo goleador da equipe na temporada.

Com a paralisação do futebol por causa do coronavírus, a torcida do Ceará não vê o time em ação há quase um mês. Por enquanto, não há previsão para o retorno do calendário de jogos. Em época de nostalgia futebolística, o Esportes O POVO relembra os artilheiros alvinegros das últimas cinco temporadas. 
2019No segundo ano consecutivo na Série A, o Ceará começou a temporada com novas peças ofensivas após a saída de Arthur Cabral para o Palmeiras. Os centroavantes contratados não vingaram. Quem assumiu o posto de artilheiro no ano passado foi o meio-campista Thiago Galhardo, destaque do Vovô na má campanha do time no Brasileirão. O dono da camisa 89 balançou as redes 12 vezes em 34 jogos.
2018A temporada do surgimento do "Rei Arthur". O centroavante, cria das categorias de base do Alvinegro, caiu nas graças da torcida após desencantar de vez no profissional. O atacante se firmou como titular, foi decisivo no título do Campeonato Cearense e peça fundamental na campanha de manutenção na Série A. O jogador fez 24 gols em 55 jogos, se transferindo para o Palmeiras no ano seguinte.
2017O dono do ataque alvinegro era Magno Alves. Na última temporada pelo Ceará, o Magnata balançou as redes dez vezes em 41 jogos, sendo protagonista no título do Campeonato Cearense e participando da campanha do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
2016Até hoje o nome do atacante Bill é lembrado por torcedores durante a janela de transferências. Na segunda passagem pelo Vovô, em 2016, o centroavante fez 21 gols em 51 jogos. Ele foi um dos principais destaques do elenco na temporada.
2015Ídolo alvinegro, o maestro do atual meio de campo do Ceará viveu fase artilheira em 2015, quando a equipe foi campeã da Copa do Nordeste de forma invicta. Naquela temporada, Ricardinho marcou 15 gols em 55 jogos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar