Participamos do

Osvaldo completa 33 anos; relembre grandes momentos do jogador pelo Fortaleza

O Esportes O POVO relembra cinco momentos marcantes da carreira do jogador no Fortaleza
18:23 | Abr. 11, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Osvaldo completa 33 anos neste sábado, 11. O Esportes O POVO relembra cinco momentos marcantes da carreira do jogador no Fortaleza.

+ Osvaldo oficializa renovação de contrato com o Fortaleza: "Felicidade por seguir o meu coração"

Gol no fim contra o São Caetano

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

EM 2008, o Fortaleza vivia momentos dramáticos na tabela da Série B e lutava contra o rebaixamento. Osvaldo foi decisivo na partida contra o São Caetano, no Castelão. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o 0 a 0 persistia no placar, o Tricolor do Pici teve pênalti a seu favor.

+  Romarinho, do Fortaleza, doa tonelada de alimentos para cidade natal no Rio Grande do Norte

O atacante foi para a bola. Jogadores e comissão técnica se ajoelharam e iniciaram reza. Na partida anterior, o então jovem jogador tinha perdido uma penalidade. Mas contra o São Caetano, ele não perdoou. Cobrou firme no fundo das redes, trazendo alivio e alegri para o torcedor do Leão.

Com o gol de Osvaldo, o Fortaleza venceu o São Caetano por 1 a 0 ficou a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

Decisivo contra o Bragantino
Na penúltima rodada da Série B 2008, o Fortaleza precisava vencer o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), para sair da degola. O Tricolor contou com mais uma partida decisiva de Osvaldo.

Depois de 0 a 0 no primeiro tempo, Osvaldo apareceu na segunda etapa para abrir o placar e garantir o triunfo. Em jogada pela ponta esquerda, o atacante arrancou em meio aos marcadores do Brangatino e só parou com arremate no fundo das redes.

Com a vitória, o Fortaleza chegou a última rodada fora da zona e só dependia de si. Naquele ano, o Leão se despediu com triunfo sobre o Brasiliense e garantiu a permanência na Segundona.

Choro de despedida
A temporada de 2018 marcou o retorno de Osvaldo ao Fortaleza dez anos depois. Mas foi uma passagem curta e marcante para o atacante. O jogador, que já tinha pré-contrato assinado com o Buriram United, da Tailândia, acertou com o Tricolor por apenas três meses.

A última partida dele naquele ano, antes de seguir para o futebol tailandês, reservou emoções para o atleta, cria das categorias de base do clube cearense. Osvaldo chegou a tentar prolongar o contrato no Fortaleza, mas sem sucesso.

Diante do Goiás, na quinta rodada da Série B 2018, Osvaldo se despediu com vitória por 3 a 0. No fim da partida, ovacionado pela torcida tricolor, o atacante foi às lágrimas.

Garantindo o Fortaleza na Série A
Onze anos depois de ser decisivo para o Fortaleza permanecer na Série B, Osvaldo viveu o protagonismo na manutenção do clube na elite do futebol. Ele ajudou diretamente com gol o Leão a vencer o Santos, na Série A, pela primeira vez na história e garantir pontuação suficiente para continuar na competição.

No Castelão lotado, Osvaldo marcou o segundo gol do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

Gol de bicicleta no Clássico-Rei
Osvaldo marcou o seu primeiro gol pelo Fortaleza em um Clássico-Rei nesta temporada. E não foi qualquer gol. O atacante acertou uma "bicicleta" para garantir o empate contra o Ceará na Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar