Participamos do

Premiado, diretor de marketing do Fortaleza destaca coragem nas ações do clube

Em live no Instagram do clube, na noite desta seta-feira, 3, Marcel Pinheiro falou um pouco do trabalho que o departamento de marketing desenvolve

O setor de marketing do Fortaleza é um dos que mais se destaca na atual diretoria. Premiado e criativo, ajuda o clube com vendas, imagem institucional e aproximação com os torcedores. O segredo, segundo o diretor do departamento, Marcel Pinheiro, é base no tripé composto por liberdade, persistência e profissionalismo.

Em live no Instagram do clube, na noite desta seta-feira, 3, Marcel falou um pouco do trabalho que o departamento de marketing desenvolve. O torcedor é sempre o foco principal. “A gente vive do nosso torcedor, o Fortaleza é o clube que mais pode contar com sua torcida no Brasil”, resume o diretor.

Marcel diz que hoje a torcida reconhece o trabalho do departamento, mas que todo mundo só enxerga a ponta do Iceberg. “O Fortaleza chegou a esse patamar no marketing com um trabalho longo, consistente, de profissionalismo e atribuo a três fatores: liberdade profissionalismo e persistência”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A liberdade, segundo o dirigente, pode ser traduzida também como coragem. “Ser criativo talvez não seja tão difícil assim, a gente já recebeu muitas ativações e ações vindas dos torcedores, mas tem a ver com a coragem de fazer. Todo mundo acha muito bonito depois de feito, mas quando a gente propõe, requer coragem”, explicar Marcel, dividindo o crédito com a diretoria, que apóia.

Quanto a persistência, Marcel diz que tem a ver com a quantidade de não que recebe, mas mesmo assim não desiste da ideia. Ele lembra duas ações em que precisou ser persistente. “Quantos vezes ouvi não para fazer uma campanha como a da câmera do beijo (em que foi simulada uma agressão a uma mulher, no estádio)? E para chamar o Juninho oficialmente de sedex, quantos nãos vieram? Acho que foram vários meses”, recorda.

Por fim, Marcel frisou a parte do profissionalismo. “Não tem ninguém amador no nosso departamento e não tem ninguém indicado”, garante. São mais de dez pessoas que compõem o marketing do Fortaleza, dentre eles editores, redatores, diretor de arte, captação de imagem etc. A assessoria de imprensa trabalha em consonância com o setor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar