Participamos do

Quintero acredita que Fortaleza pode projetá-lo novamente para a seleção da Colômbia

Em live no Instagram do clube, zagueiro colombiano comentou sobre diversos outros assuntos

De contrato renovado com o Fortaleza por mais dois anos, o zagueiro Juan Quintero demonstrou estar feliz da vida, em live no Instagram oficial do clube, na noite desta segunda-feira. O defensor colombiano comentou sobre o novo vínculo, falou sobre como o Tricolor pode ajudá-lo a realizar um sonho e até do filho que vem aí.

Em sua segunda temporada pelo Leão, Quintero disse que é muito grato ao que o clube proporcionou para ele e que é muito feliz no Pici. O zagueiro disse que a família toda queria a renovação e que a palavra dada a Rogério Ceni - de que se o técnico ficasse, ele ficaria - pesou também. Diferente dele, que agora tem contrato até dezembro de 2022, porém, ninguém sabe se Ceni ficará (mais) todo esse tempo no clube.

O fato do Fortaleza ter permanecido na Série A pode ajudar o defensor a voltar a vestir a camisa da seleção colombiana. Juan Quintero jogou em todas as seleções de base da Colômbia e até já foi no banco em uma partida da seleção principal do país dele, em amistoso contra o Brasil, no ano de 2017, mas não entrou em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“É um sonho que você nunca perde. Tenho um clube grande e um bom campeonato para jogar (para chamar atenção), sempre sonhando em voltar à seleção principal. Mas estou focado primeiro no Fotaleza, vou voltar (para a seleção), fazendo bom campeonato aqui, jogo a jogo, pensando em me superar como jogador, pouco a pouco vão chegando as coisas, é claro que é possível”, mostrou-se confiante.

Questionado sobre jogos marcantes, o zagueiro citou duas partidas contra o Bahia, no ano passado. Uma pela Copa do Nordeste, que terminou em 2 a 2, com o gol de empate marcado por ele; e o último jogo do Brasileirão de 2019, pela festa que a torcida fez na arquibancada. Ele também lembrou do empate em 3 a 3 contra o Santos, na Vila Belmiro.

Sobre o atual momento do futebol brasileiro, que fez com que os clubes reduzissem o salário dos atletas, o colombiano disse que foi uma negociação tranquila. “A diretoria foi justa desde o primeiro momento, nós também sabíamos que tínhamos que abrir mão de uma porcentagem para que ninguém fosse demitido e foi coisa fácil. Cada jogador teve a consciência e foi bom para todos”, disse.

Quintero ressaltou várias vezes durante a live que está feliz no clube. Ele confessou também que parte dessa alegria é pela chegada do primeiro filho, que acontecerá ainda este ano. “Gosto muito daqui e meu filho vai ser cearense”, fez questão de dizer.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar